Arts&Crafts

... aquilo que me vai pelo pensamento ...

domingo, novembro 27, 2005

Mais do que um amigo... o homem irreal

Plagiando na integra – in revista ELLE:

Ele é perfeito... de vez em quando. Há paixões que, apesar de nunca encaixarem no nosso dia-a-dia, nos acompanham toda a vida.
...
E não há duvidas quanto à sua capacidade de despoletar em nós as tão faladas " reacções químicas ".. Poderia ser o homem para nossa vida inteira. Mas não é. Porquê? Porque há homens que, apesar de terem um enorme poder de atracção sobre nós (atracção essa que pode durar toda a vida), parecem não poder, ou não conseguir, encaixar na nossa realidade quotidiana.
... O homem das sombras é muito mais do que um mero caso ou envolvimento (que, entretanto, podemos ter com ele... mas não necessariamente!). Ele é um homem que pertence a camadas mais profundas do nosso ser. Ele preocupa-se com os nossos sonhos e simboliza uma superfície extraordinária e especial, que reflecte a nossa nostalgia e ânsia por algo que não temos.
...
Trata-se simplesmente de alguém que possui as mesmas ânsias e desejos insatisfeitos que também nós sentimos. De alguma forma, esta nostalgia mais profunda que nos inquieta é mais forte do que a nossa necessidade de segurança, carinho, estabilidade, continuidade... Não há promessas a unir-nos ao homem das sombras. Nem obrigações. Nem projectos. Une-nos, contudo, uma confiança fora do comum, que poderia resumir-se assim: Estarei sempre aqui para ti, pois tu és para mim o que mais ninguém poderia ser.

A VIDA É BELA!



2 comentários:

Anónimo disse...

Este texto é profundo!!!

Sem duvida que por vezes a sombra nos presegue, mas há um dia que surge a luz... por esse motivo caminhamos no dia a dia acreditando que a sombra se ilumine...

Anónimo disse...

adoro essas " reacções químicas" que não conseguimos controlar.
só não gosto muito é da "sombra "prefiro q seja bem real ...ou então as 2 situações:) haja emoções;)