Hoje sonhei pela primeira vez com o teu rosto... não eras muito bonita... :) no fundo reunias o conjunto do que menos gosto em mim e no teu papá... mas eu derretia-me contigo....
Mas sonhei também que tinhas um problema de saúde.. e aí chorei... e a tua beleza deixou de ser o ponto crucial!!!
Até em sonhos recebemos lições de vida!
Penso que será o peso da consciência de sentir que trabalho 12 horas por dia, por vezes 6 dias por semana... mas depois penso no absurdo ... no mundo são mais as mães trabalhadoras e poucas as dondocas e, relativamente às mães que têm profissões bem mais pesadas e exaustivas, estou no paraíso.... vais-me lembrando com os pontapés que me dás durante todo o dia que estás bem e que, talvez, e este é o meu receio, tenhas mais genes meus... vai ser lindo vai... nunca vais parar!!!!
Não tenho muito tempo para falar contigo, mas ponho a mão na barriga várias vezes ao dia, assim que me dás um pontapé.. e acalmas-te!!!
No último mês não engordei, apenas tu! Talvez por isso tenhas menos espaço e estejas aí dentro em grande luta, principalmente depois das refeiçoes... deves andar a disputar o lugar com os feijões, a carne e tudo o mais.
Agora que já tive as minhas primeiras 2 aulas de pré-parto sinto-te mais próxima, porque nessas 1h e meia paro e penso já no dia maravilhoso em que te vou conhecer... começo a ficar impaciente, por isso o melhor remédio é trabalhar!!!! Como serás? Vem-me uma lágrima... pensar no dia em que te vou abraçar pela primeira vez ... e no dia que me chamares mãe.. e tenho a certeza que vai tudo passar tão rápido!!!
Finalmente já comprei o básico para os teus primeiros dias. Tenho um berço lindo que a tua avó paterna te deu... digno de uma linda princesa.
As tuas roupinhas são simples, pouco pretenciosas, que é a visão que te quero dar do mundo... Já tens tudo no guard-vestidos, tudo o que a avó materna te ofereceu da farmácia e demais... agora a amiga da mãe vai emprestar toda a panóplia de objectos e equipamentos necessários para gerir a tua vida... e muito mais empréstimos, porque não serás menos feliz por não teres coisas novas!
A vida passa rápido e sei que estou a deixar passar esta fase tão boa sem registos escritos, sem grandes fotografias, mas no meu pensamento estão todos os recortes de tudo o que se passou desde que esta fase começou... mas vou lembrar-me de todos os pontapés, já és o centro do meu mundo, o ser que me faz sorrir no dia de grande tempestade. Só te posso agradecer por existires e acreditar que alguém que partiu próximo de quando tu vais chegar vai-me dar muita força para eu te fazer muito feliz e trasmitir tudo o que ele me trasmitiu...
Pai... tenho saudades de ti, mas sei que vais estar sempre comigo e com a Carolina, me vais guiar a saber sempre qual o melhor caminho.
Sei que a vais acompanhar, que estejas onde estiveres vais ver-lhe o rosto, ouvir as primeiras palavras e dar-me um sinal quando eu estiver a errar.
E tenho a mãe que tem sido a minha amiga, confidente, apoio total a toda a hora, em todos os minutos... e um companheiro de vida sem o qual eu não me imagino a viver...
Estou tão feliz que receio acordar deste sonho!!!!
A VIDA É BELA!