Arts&Crafts

... aquilo que me vai pelo pensamento ...

sexta-feira, dezembro 31, 2010

Feliz 2011 para todos os meus amigos

Perdoem-me a minha ausência em 2010, mas foram muitos projectos e pouco tempo para aquilo que é mais importante: FAMÍLIA E AMIGOS!!!!!

quarta-feira, dezembro 08, 2010

No news

Amanhã será a consulta das 12 semanas, será que saberei se será a 3ªgirl, ou finalmente um little boy?!

Enjoos malditos, continuam... está a acabar o prazo, da outra vez fugiram nesta altura.

Barriga já se nota um niquito de nada... já os... sim sim sim :) já ..... excelente!!!!

Trabalho trabalho e domingos e feriados na tienda! vendas de Natal a rolar e já começamos a ter muitas tugas rendidos ao nosso cantinho rosa, sejam bem vindos!

Carteira- falida! depois de rechear a casa e apostar na loja... as poupanças foram-se das canetas! agora é hora de poupança!!!!

bjs a todos

nb: no último fds apesar de ter passado o dia a dormir a tentar ultrapassar mais virus que me trazem lá do colégio, tive um grupinho lá em casa, daqueles que se pode mostrar uma casa quase vazia :) correu bem e ainda se juntou uma comidinha para Tete.

quinta-feira, novembro 18, 2010

domingo, outubro 31, 2010

A vida....

Temos andado a tentar por a maison em ordem... mas acumulamos tanta tralha e depois o mais díficil é definir o que realmente ainda vale a pena....

Agora que tenho um novo portátil, oferecido pela mumy e husband no aniversário, vou começar a postar a evolução da maison... apesar dos recuos, recuperador mal instalado vai ter de se partir tudo.... também temos evoluções: chegam sofas e mobilia da sala para a semana.

Ando estourada ... agora com enjoos, depois com muito sono, e depois voltam os enjoos.

Já estamos em preparações para as vendas de Natal na Amor de Galo, antecipam-se dias de azáfama, ai que bom ai que bom, até nós por cá começamos já a apreciar o que é nosso!

bjs e abraços

da enjoada

Novidades....

domingo, setembro 12, 2010

Amália "Amália"




Amigos este som com este ruido de fundo!!!!!!!!!!!!!! E a vista da Ribeira do Porto em frente...................

Cansaço geral....

Penso que anda meio mundo cansado, pouco tempo para aquilo que realmente é importante, para momentos realmente felizes....



Estas palavras serão então mais do mesmo, mas servem de desabafo, de mensagem para amigos, talvez já poucos que passam leitura por estas bandas.... até destas bandas ando fugidia....



É um cansaço de perder 90% do tempo fora do leito num projecto que até gosto muito mas que está repleto de ingratidão... aliás, já percebi há algum tempo, infelizmente a maturidade leva-nos com rapidez à verdade que é o dia a dia, com gente se faz um projecto, sem gente se reduz custos....
Porquê tamanha fúria, apesar de gostar mesmo do que faço? : "tem de chegar às 9h... mas eu chego às 10h quando tenho clientes que só conseguem vir às 19h (e mesmo assim 10h-19h já dá 8h que me pagam) e certo certinho que antes das 20.30h não sairei...." "pois, mas nestes momentos de criste temos todos de nos esforçar muito..."
Pergunto eu, e nos tempos aureos os trabalhadores foram premiados?????

Fúria, revolta, pelos minutos que me tiram à Carolina, família, amigos e ao meu projecto, para me pagarem com ingratidão!!! Mas dizem que estão super contentes com o meu trabalho... podera tantas horas extras, tantas palavras más de clientes que levo para cima de mim em nome da organização que nos agradece com 10h não chegam por dia..... vão ao raio que.......

Estou cansada porque não tive férias, porque ainda vivo numa casa em obras (portas sem verniz, e outras mais) e que não me parece que tão cedo esteja concluída, não estou com familia ou amigos....

Agarro-me aos sonhos da minha primeira receita feita em casa, da minha primeira jantarada com caipirinhas, da casa cheia de crianças, dos dias com os meus filhos, dos meses de Verão com 15h de trabalho mas no meu projecto, tipo formiguinha que junta para o Inverno...

Domingo, estou na loja a ouvir fado pelo qual me apaixonei, ontem trabalhei para os que têm sido ingratos, mas sempre com sorriso porque quem está do outro lado não tem culpa.... hoje trabalho.... trabalho trabalho trabalho.

Entraram muitos clientes, poucos compraram, sei que no regresso nunca resistem, mas por vezes apetece-me dizer-lhes para se despacharem já para eu me ir estender no sofá e ouvir os gritinhos da minha filha.... no eco duma casa vazia.

Hoje queixo-me não por estar infeliz, mas por estar numa fase de paragem na vida, tanta coisa se vai fechar, novo ciclo, 2011 será um bom ano!

Nem acredito que abri este espaço que tem a minha cara, assim me dizem!!! e que corre bem, e certo que tem grande potencial!!!!

A vida é encantadora, mas apenas apenas apenas precisava de ter tido uma semana de barriguinha para o ar, peixinho fresco, saladas e mar, água a passar pela pele queimada... quando o nosso corpo está cansado tudo parece cinzento.

Nao tenho energia para convivios, gasto tudo no projecto alheio, no meu projecto, na casa nova e na nova vida familiar!
2011 espero bem que esteja tudo mais consolidado!!!!!!!!!!!!! Sonho com viagens, convivios e confesso... ganhar o euromilhoes, para em 90% do meu tempo fazer o que me apetece: dedicar-me à familia, a receber amigos, a viajar, e a tocar este pequeno projecto cor de rosa para a frente

Estou cansada mas os dedos deslizam no teclado a uma velocidade, pareço uma alcoolatra com um copo de vinho a frente... tinha saudades de escrevinhar com tanto erro, deixar fluir sem ter presente a ortografia, se fosse com caneta tudo estaria ilegível, tão rápido escrevo...

é tão bom este fado misturado com línguas de todo o mundo...

quinta-feira, agosto 05, 2010

domingo, julho 25, 2010

Shop...

é mesmo mesmo muito bom ouvir, vindo especialmente de mulheres, amigas aos pares ou mais "que loja linda, coisas mesmo diferentes...."

Está a correr muito bem, que sonho!!!! Estou feliz!

E 5f last day working, e 6f começa a labuta da mudança para a casa nova.... são anos de espera, quem espera sempre alcança.

Os meus dedos e mente têm fugido dos trabalhos manuais que até iam vendendo bem pela loja... mas anseiam por queimar neurónios a pensar na decoração, simples, econónima e despretensiosa que desejo para o meu doce lar!

Sonho enchê-lo com família de 5, qui ça mais... dreams!!!!

domingo, julho 18, 2010

A luz e a energia...

Tanto tem de sorrisos e meiguice como de traquinice!!!!
Energia e stress ... muita
Sorrisos... muitos
Palrar... muito e muito

domingo, junho 27, 2010

Turismo em casa...

Sábado... 2 horas demora a conseguir que os caramelos se despachem, apenas 1 wc, duches, resmungos... e moi même sempre a desesperar com todos os minutos que passo sem sentido enfiada no meio de paredes, quando este é o dia em que posso plenamente usufruir... Domingos é dia de loja e apesar de quem correr por gosto não se cansa ... confesso que denoto uma certa fadiga. Durante a semana com a azáfama mal me lembro do tempo a passar, na loja tão divertida estou que são dez, onze e estou por aqui sem comer, a labutar.. seria mesmo mesmo um sonho conseguir apenas ficar por aqui, fazendo trabalhos, falando com o mundo, nova zelandia, argentina, brasil, tantos e tantos, cada um trazendo-me um pouco de sua terra....
Saídos de casa pelas 11.30h fomos à Drogaria Couto junto à ponte, não tinha a torneira em latão, mas com o coche aparcado, decidimos galgar terras de tripeiro. Subimos ao Pilar, fomos pela zona superior da ponte D. Luis, Sé, zona histórica onde almoçamos um cozidinho num restaurante cujas paredes são de pedra, sim é o muro natural... almoço do dia a 5€ com tudo incluido e a ver a Igreja dos Grilos... e é tão linda!!!!
Descemos e fomos à Baixa, o Chiadinho já estava fechado, adiaei a compra de stock das chitas, mas apreciamos um geladito ao lado da Livraria Lello.
Acabei até bem tarde a vender à moda da Cesári Évora, descalça.... todos estafados foram para casa e lá tive direito a jantar tardio... e ainda uma ida ao supermercado (esta visita bem dispensável).

Foi um bom dia!!!! Deixo-vos recordações...

quinta-feira, junho 10, 2010

Tecidos


Uma das minhas loucuras são os tecidos. Como tenho feito alguns trabalhos para a loja tive de comprar alguns via net... chegaram ontem... olho para eles e não me apetece nada destrui-los com a tesoura.... dá dó!!!!
Vamos ver onde a imaginação nos leva... nao vos quero destruir!
a vida é bela

quinta-feira, junho 03, 2010

Amor


Amo as minhas "filhas", amo o meu marido, amo a minha mãe e... restante família a amigos, mas tenho tido pouco tempo para o demonstrar... confesso que a vida tem me levado, e ou pouco a tenho dominado.
O tempo manda em mim, não consigo tomar-lhe as rédeas, elas estão soltas... onde me levarão?
Sonho com a calma da casa nova, ter roupa para vestir... sim porque com esta brasa a colecção de Verão está algures entre caixas empilhadas em sala emprestada....
Sonho que passo os meus dias entre linhas e dedais, a falar com os meus clientes de todo o mundo, a correr entre idas e vindas à escola das filhotas, entre cavar a terra para trabalhar as minhas ervas aromáticas... entre pintar móveis velhos e reinterpretá-los lá para casa....
Sonho como totoloto, simplesmente para ter a vida simples que sempre sonhei, não estando dominada pelo medo de não ter $ para o alimento na mesa, o remédio, a surpresa....
Um dia qui ça?!
A VIDA É BELA

sábado, maio 01, 2010

Calma reluzente....




Estou por aqui com vista para o Douro e para as maravilhosas vistas do Porto.... penso que os sonhos movem mundos!!




Ando feliz, porque com alguns revés mas as coisas vão rolando... definitivamente as mudanças serão para Junho, mas final de Maio ficaremos sem tecto :)




A loja ficará composta durante o mês de Maio. A minha vida já percebi que será sempre um reboliço, uma teia de aranha bem cheia de fios, muitos sem qualquer sentido, outros que me levam a bom porto.




A vista é linda

domingo, abril 25, 2010

26 Maio home sweet home

A meta é no dia 26 maio estarmos a comemorar o aniversário da Carolina no novo lar... a ver vamos!!!

A vida é bela!

segunda-feira, abril 12, 2010

Fds em família


Pois que tentei conciliar tudo... difícil.
Não abri a loja no Domingo e fui por terras de Barcelos passear com a famelga... muito bom!!!
Olhem-me a tugga tão linda e sempre irrequieta.
Esta semana foram de grandes novidades: já gatinha, já diz "dá" e já bate palmas... Viva a Primavera!
bjs a todos
Nota: ultimato - 26 Maio aniversário da Carolina na nova casa :)

sexta-feira, março 26, 2010

blog

www.amordegalo.blogspot.com

a primeira peça ...



Esta já devem imaginar foi quase a meu pedido... mas tem uns trabalhos maravilhos dos MITOS PORTUGUESES.

Já não abre no Sábado, mas no Domingo... atrasos na obra... a minha sina (atraso na casa, atraso em VP agora também mais este...)

é só menos 1 dia...

bjs

passem lá no domingo... procurem na Ribeira de Gaia

quarta-feira, março 24, 2010

Novidade


Pois é, finalmente consegui encontrar um pequeno espaço para iniciar o projecto ... a primeira loja de Artesanato Contemporâneo da Ribeira de Gaia.
Na 6ªf estarei a tentar arrumar tudo para ainda sábado abrir, mas sem ter o projecto já completo, porque a Páscoa é uma época essencial em termos de vendas.
Quem quiser aparecer 6ªf pode ajudar, Sábado e Domingo pode comprar!! :):)
bjs

quarta-feira, março 10, 2010

Amanhã dia 11 ...

sairão novidades fresquinhas neste blog!!!!!!!

terça-feira, março 09, 2010

segunda-feira, março 01, 2010

Artigo fantástico...


Confesso que ia um bocado amedrontada. Afinal, ia entrevistar um dos homens responsáveis por um dos maiores escândalos educativos das últimas décadas, o homem que defendera a urgência do regresso ao poder dos pais contra os todo-poderosos filhos.
Acusado de tudo, de fascista para baixo, o pediatra líbio-francês Aldo Naouri diz que os pais se demitiram do seu papel de educadores e em vez disso se dedicam a satisfazer a criança, com o único desejo de se fazerem amar. Diz que confundimos frustração com privação. Diz que transmitimos à criança que não só pode ter tudo como tem direito a tudo, içando-a ao topo do edifício familiar, onde ela nunca esteve e onde nunca deveria estar. Diz que um filho hoje não é criado para se tornar ele próprio, mas para gratificar e servir o narcisismo dos pais. Diz que estamos perante uma epidemia que encoraja os pais a seduzirem as crianças, tornando-as assim em seres obsessivos, inseguros, amorfos e emocionalmente ineptos, que não sabem gerir as suas pulsões e são incapazes de encontrar o seu lugar no mundo.
Em resumo, esperava alguém mais parecido com o Deus do Velho Testamento, que me recebesse com raios e coriscos, ou pelo menos uma praga de gafanhotos. Em vez disso, recebeu-me com um sorriso só equivalente ao sol de Lisboa, agarrou-me na mão, perguntou-me por que é que não tinha filhos e assegurou-me que os homens são todos uns egoístas. "Portanto, madame, é só escolher um! São todos iguais!"

Por entre gargalhadas, falou-se de coisas muito sérias, como aquilo que andamos a fazer às crianças. Ora leiam.

- Então, nada de democracia para as crianças?
- Não. É fundamental que estejam numa relação vertical: os pais em cima, as crianças em baixo. Porque há uma diferença entre educar e criar. Criar é dar-lhe os cuidados básicos, dar-lhe banho, alimentá-lo, etc. É como criar galinhas. Educar é haver qualquer coisa que não existe e que é preciso formar. Por isso a criança não está nunca ao mesmo nível dos pais, não pode haver uma relação horizontal. Se quiser compreender o que se passa na cabeça de uma criança numa relação horizontal, imagine o seguinte: você está num avião, e o comandante vem sentar-se ao seu lado. Você pergunta, Mas quem é que está a guiar o avião? E ele diz, 'Ah, é um passageiro da primeira fila que eu pus no meu lugar.' A criança tem necessidade de alguém acima dela.

- Diz que os pais esqueceram o seu papel de educadores porque querem ser amados pelas crianças. Por que é que isto acontece?
- Como todas as crianças, tiveram conflitos com os pais. E como todas as crianças, amam-nos mas guardaram muitos ressentimentos. E não querem que os seus filhos tenham esse tipo de ressentimento em relação a eles. E pensam que a melhor maneira de o fazer é seduzir a criança para que ela o ame. O que é um enorme erro. Porque nesse momento, a relação vertical inverte-se. A hierarquia fica de pernas para o ar, e quando isso acontece, destruímos a crianças.

- O problema é que as pessoas confundem autoridade com violência. Autoridade é fazer-se obedecer, não é dar uma palmada, que o senhor aliás desaprova.
- Completamente! Não aprovo palmadas de que género for, nem na mão nem no rabo. Ter autoridade não é agredir a criança. Ter autoridade é dizer: 'Quero isto', e esperar ser obedecido. Quero que faças isto porque eu disse, e pronto. Autoridade é só isto, é assumir o seu dever. Não vale a pena ser violento, aliás porque a criança sente a autoridade. É quando o pai ou a mãe não está seguro do seu poder que a criança tenta ir mais longe. Quando há uma decisão que é assumida pelos pais, ela cumpre-a.

- Uma terapeuta de casal dizia que as pessoas hoje não têm falta de erotismo, dirigem-no é todo para as crianças...
- Sem dúvida. E é isso que é urgente mudar. O slogan 'a criança acima de tudo' deve ser substituído por 'o casal acima de tudo'. A saúde física e psíquica das crianças fabrica-se na cama dos pais. Por que isso não acontece é que há tantos divórcios, e depois a vida torna-se muito mais complicada para a mãe, o pai e a criança. Se elas decidem privilegiar a relação de casal, estão a proteger a criança.

- Educou os seus filhos da forma que defende?
- Sim sim, eu eduquei os meus três filhos tranquilamente. A autoridade significa serenidade, não violência. Ainda hoje, que eles já são mais do que adultos, nos reunimos às vezes para jantar. E no outro dia, falámos sobre as viagens de carro que costumávamos fazer - sempre viajei muito com eles. Quando se portavam mal, eu virava-me para trás e dizia: - Olhem que eu páro o carro e deixo-vos a todos aqui na autoestrada! - Só há pouco tempo é que percebi que eles achavam que eu estava a falar a sério e que seria capaz de os abandonar na estrada! (ri). Tal é a força da autoridade. Mas isso não tem importância, o importante é que funcionava! (ri)

- Diz que o pai tem de ser egoísta mas também diz que uma das tragédias do mundo moderno é a ausência do pai... Qual é então o papel do pai, para lá de ser egoísta?
- Tem duas funções: a primeira é a de possibilitar à mãe o exercício da sua feminilidade. A segunda é a de se oferecer ao filho ou filha como um escudo contra a invasão da mãe. Porque de outra maneira, a mãe vai tecer à volta do seu filho um útero virtual, extensível até ao infinito. O pai não está presente como a mãe, mas é preciso que esteja presente.

- Mas hoje exige-se aos pais que façam uma data de coisas, que mudem fraldas, que ponham a arrotar, que ensinem karaté...
- Não é preciso. Porque na cabeça das crianças tudo está muito claro: aquela que o filho ama acima de tudo é a mãe, que sempre respondeu às suas necessidades desde que estava na sua barriga. Se alguém lhe diz 'não', mesmo que seja a mãe, para ele a culpa é do pai. Ou quando muito, da não-mãe. No inconsciente de uma criança, o pai não existe. Só há a mãe. O pai tem de se construir, a bem das crianças e a bem da mãe delas.

- Antes de ler este livro não tinha consciência de que as crianças estavam tão perturbadas.
- Li um artigo recentemente do director do centro médico-pedagógico de Paris, que afirmava que em 2008 tinha recebido 394 novas famílias, e que a maior parte tinham problemas psicológicos. No fim da primária, 40% dos alunos ainda não dominam a língua, e isto é grave. E não porque tenham problemas físicos ou sejam burros: é porque não os sabemos educar. Mas é uma tarefa difícil, porque mesmo as instâncias governativas vão no sentido de seduzir a criança. Porque as crianças vendem, são um produto que se compra e se compara. Todo o mundo vai no sentido de deixar a criança fazer o que quer, porque é mais fácil que ela não cresça. Mas o que vai acontecer é que essas crianças, se não travadas, vão crescer e fabricar sociedades absolutamente abomináveis, onde será cada um por si, onde não haverá solidariedade.

- Nem cientistas... É o senhor quem o diz...
- (ri). Apesar de tudo, estou optimista. As pessoas querem saber como podem mudar. Não sou o único a dizer estas coisas, mas digo-as de forma bruta. Tenho 40 anos de experiência com pais e crianças. E é muito fácil mudar, quando começamos a ver a lógica das coisas. Além disso, o que eu pretendo é simplificar a vida das pessoas. Não quero voltar àquilo que se fazia há um século. Não quero pais castradores.

- O que é um pai castrador?
- Não é um pai autoritário, é um pai fraco, intranquilo, desconfortável na sua pele e na sua posição. O que eu digo é, a sua posição como pai ou mãe está assegurada à partida. Só tem de exercê-la. Uma vez, apareceu-me uma mãe muito alarmada porque a filha não dormia. Aconselhei-a a dizer à criança, antes de dormir: 'Podes dormir tranquila. Não preciso mais de ti hoje.' E a criança dormiu a noite toda. Por isso eu digo no fim das consultas, a todas as crianças, tenham elas 1, 7 ou 14 anos, 'Muito obrigado por me teres trazido os teus pais à consulta. Agora podes ficar descansado, eu ocupo-me deles.'
E O QUE NÃO DEVEMOS...
- Rituais antes de dormir, como a história ou a cantiga, é para irem à vida. Só servem para ritualizar o medo da criança. Deve-se mandar a criança para o quarto, e aí ela fará o que quiser com o seu tempo.
- Angustiar-nos com as horas de sono. É absolutamente necessário livrarmo-nos da obsessão do número de horas que eles dormem.
- Nunca, em circunstância alguma, se deve obrigar uma criança a comer.
- Biberão, chupeta e objectos de transição devem desaparecer antes do fim do segundo ano da criança.
- Bater nunca: nem na mão nem no rabo.
- Elogiar, só para coisas excepcionais.
- A criança não deve escolher a sua roupa.
- Uma ordem não tem de ser explicada, tem de ser executada. A explicação que é dada ao mesmo tempo que a ordem apaga a hierarquia. Se quiser explicar, só depois da ordem cumprida. A figura parental nunca, mas nunca, tem de se justificar perante o filho.

Para ler: 'Educar os Filhos', Aldo Naouri, Livros d'Hoje
http://activa.aeiou.pt/artigo.aspx?contentid=2E120A29-344F-4C04-8426-5596CD24E5E3&channelid=D00EF62C-A1C6-4E01-BC43-5FFEB8969838

domingo, fevereiro 28, 2010

terça-feira, fevereiro 16, 2010

Visita à obra....

Piso de cima... bibloteca
Quarto de vestir... vista wc suite

Hall entrada... 2 stars em visita...

Larga-me melga
Dá-me a máquina...
Acesso garagem, já finito!
Local para jantaradas sem vento...




A sala estar... pormenor SUPER BOCK

sábado, fevereiro 13, 2010

Mãe de mãe...


Mãe gripada... Sábado em casa de infância a fazer de mãe da mãe...
Sempre com as minhas manias de arrumação, já foi a dispensa, o escritório... porquê? simplesmente significam que a fase é de arrumação dos pensamentos, das decisões...
Há algo muito importante a decidir agora e outro mais até ao final do ano.... procuro organizar-me e arrumar gavetas, prateleiras e afins ajuda-me a chegar à meta!
Entretanto surgiu este arranjo floral... aprendi e reciclar todas as garrafas, assumindo-as como jarras e a minha mãe já se moldou à ideia.
bjs a todas
ps. vais arranjar emprego, eu sei!!!!!!!!!!!!!! (se alguém precisar de profissional na área da Tesouraria, pf contacte-me)

sábado, janeiro 30, 2010

Ainda faltam mais de 2 meses...

... e entretanto pouco tenho feito... como sabem bem os domingos em casa... de pijama!!! e porque motivo ao final do dia depois sentimos aquela sensação má que "nada fizemos"... porque temos de estar sempre a fazer alguma coisa....

Esta fase é de muitos silêncios, de pouco convívio, há de ter algum sentido, ainda o procuro,.... simplesmente é o sentimento do momento... deixar rolar, não apetece programar, cumprir... para isso tenho o ruf ruf da semana.... basiscamente como falava anteriormente ... vegetando...

Todos compreendem, quem não o faz era porque não era para estar perto.... o que for minha pertença a mim virá... nunca jamais never apreciei muito as cobranças (apesar de como namorada ter feito muitas)... temos de pensar em dar sem ter intencionalmente vontade de receber algo em troca...

A Bea continua a fazer parte das nossas vidas ao fds, pelo que acabo através da escrita perceber o motivo de hibernar... de repente sou mãe de 2 filhas, e a ambas devo este tempo para as conquistar e ser conquistada... sonho com uma casa cheia de filhas, eu a gritar, a rir, rir muito, a queixar-me, a ganhar muitos cabelos vermelhos... mas a ser feliz!!! a ser a baby care (inventado agora) dos amigos... espaço não falta, ... fazer-lhes refresco do limoeiro, deixá-los sujar, andarem descalços, o cão, o gato, as brigas, as peças partidas lá por casa... e no final um banhinho quentinho, sopinha e o adormecerem todos num canto, enquanto aguardam que os pais os venham buscar... se calhar aguento um fds assim :)

Tenho comprado algumas coisinhas para aquecer o nosso lar... mas sou pessimamente ansiosa, os nervos apertam... ando mesmo em rejeição, poucas vezes te visito lar doce lar, porque é tanto o anseio de te pisar, de te abraçar!!! sempre necessitei de agarrar um novo canto, desde que saí da casa da minha infância que jamais o cheiro do sofá conseguiu acalmar-me... procuro algum tempo o poiso que possa sentir como o final, que não vai mudar... tenho descoberto que gosto pouco de mudança nos meus alicerces, apesar de gostar de novidades!!

Que testamento!! vou agora tentar ir ao gym... há quanto tempo!!!

bjs a todos que conseguem esperar em distância, respeitando o meu sentir actual de procura, de espaço para aprender a ser mãe, mulher e companheira... amiga e filha fui, sou e serei para sempre!!!

segunda-feira, janeiro 11, 2010

Hibernar...

No Inverno parece que paro... durmo e durmo ao fds e ...vou jantar fora a um Sábado e, com tanto frio, apenas penso na horinha de estar no quentinho da cama.



No Domingo lá comecei a pegar em coisitas, reinvenções para a casa nova... vamos ver no que dá....







Estou a ficar belhota, ai tou tou!!!






A VIDA É BELA!

domingo, janeiro 10, 2010

A vida passa....


"Pois é D. ... na nova casa vai ser fantástico, vou comprar daqueles estendais bem grandes, tipo guarda chuva invertido, que roda com o vento,... a roupa seca super rápido! "

Deve ser do entusiasmo de finalmente voltar a ter um ´lar doce lar´... ou realmente a idade faz-nos girar 180º...

Nunca mais passa. Comprei esta semana 2 tapetes de trapos, típicos de Vila de Conde, mais precisamente de Terroso e Laundos. Consegui uma loja no Porto que tinha 2, um amarelo pastel e outra rosa. Lindos, mas preciso de medidas bem maiores. Vou ter de ir a Vila do Conde em busca.... E foi bom descobrir que estas lindas mantas de chão são realmente o que eu procurava, e são uma solução muito mais económica e mais fácil de "trabalhar" em termos de decoração, porque mesmo em padrões lisos são lindas... na minha modesta opinião.
Basicamente... aproveitei os saldos para adquirir pechincas para a casinha nova.
SOU NOVAMENTE TIA... DE UMA MARI JÔ QUE É A CARINHA DA RITINHA!
A VIDA É BELA

quinta-feira, janeiro 07, 2010

Acordar...

Raramente acordo bem disposta... e acordar com alguém que raro é não acordar bem disposto ainda me aumenta a má disposição matinal... imagine-se agora um 2º elemento que acorda a rir-se....

assim não dá, até fico com má disponsição para todo o dia!

:)

A VIDA É BELA

terça-feira, janeiro 05, 2010

Coisas e loisas maravilhosas....










já comprei algumas coisas para a casa nova....






A VIDA É BELA



segunda-feira, janeiro 04, 2010

Tired.... das pressas

Cansada das pressas ... sempre atrasada, sempre com tanta coisa ainda por fazer e tantas outras que ficam sem efeito...
Tento imaginar o meu 2010 com menos imposições, menos "A fazer", tentar viver cada momento como se fosse o início de tudo, sem pensar no fim, sem pensar nos entretantos...

É mesmo difícil viver em harmonia, feliz e contente... agradecer o que se tem, sem ansiar no que há de vir... sem olhar para o lado e invejar...
Gostava de fugir para a calma de uma praia, de trabalho, mas sem mil "a fazer", com apenas alguns, e divididos pelo tempo sem pressas e sem culpas...
Estar feliz mas não estar, sonhar e viver entrelaçado, acordar e dormir no mesmo leito, dar e receber sem fronteiras, esperar sem medo de não aparecer, escutar sem pressas para falar, e ser sem pensar no que se é....
A vida sendo bela não deixa de ser difícil!

domingo, janeiro 03, 2010