Arts&Crafts

... aquilo que me vai pelo pensamento ...

segunda-feira, outubro 31, 2005

a caminho de Santiago...sem stress!

Sem destino e fomos parar a Santiago de Compostela.

Quarto acolhedor, gente hospitaleira, vista indiscritivel:
























Fizemos alguns amigos:







Divertimo-nos num
Bar MEIA brasileiro e galgamos toda a cidade historica vezes sem conta.

Vimos expo da Frida e muitos mais.

Amei o fds! muy loco e con mucha paz!

quarta-feira, outubro 26, 2005

Sonho com....


Sonho que ganho o totoloto... todas as semanas sonho!!

Não pelo conforto material, muito mais pelo conforto espiritual que me proporcionaria.
Viver de acordo com os meus princípios, valores e desejos.

De não viver neste corrupio, corrumper-me nos princípios e valores para proteger a possibilidade de aquisição de bem materiais, ouvir atrocidades sem ter direito a responder, adiar o que é importante na minha vida pela carreira profissional.

Os meus sonhos ficam adiados e penso sempre que o totoloto iria resolver o problema... curso de assistente social, voluntariado em Moçambique.... filhos, amigos.... a vida a correr calmamente sem stresses, obrigações q.b..

Nos meus sonhos a minha vida não era assim... ou somos nós uns eternos insatisfeitos?!
Faltam-me a alegria e optimismo brasileiro, a coragem dos povos oprimidos em Ditudura que lutam pela Liberdade e os princípios do budismo.

A vida está nas nossas mãos, mas as nossas mãos por vezes não se mexem, estão paralisadas...

A VIDA É BELA

segunda-feira, outubro 24, 2005

...não te liguei.. e hj apeteceu-me q fosse assim...

"..e sim hoje n te liguei pq tu n me ligas-te... e hj apeteceu-me q fosse assim!
apeteceu-me estar spzinha no meu canto e abraçar-me a mim própria! "

apeteceu-me pensar q tenho de poupar, q sou uma inconsequente gastadora...

q eternamente falo em voluntariado e q nada faço desde 2004...

q ja n estou com os amigos há algum tempo....
sim.. pq me fechei num casúlo pq talvez tenha receio q expondo tanta felicidade ela fuja...

tenho medo de errar novamente, n tendo já a noção do q é receber, pq dou, dou sem pensar no q vou receber...

pq me apeteceu ser a Carrie do Sex in the City, just because... sem qualquer motivo, mas apeteceu-me!

apeteceu-me gritar ao mundo q estou mto feliz, mas algo me atormenta e n sei do q se trata... tlv apenas medo de ser feliz!!!
medo do abismo e de n ser salva a tempo...como há bem pouco tempo delirei e escrevi sobre ele!!!

medo de criar expectativas sobre a felicidade e ela n ser nada do q espero!

medo de perder os amigos, de perder a minha vida, aquela q durante 30 anos vivi, e sem a qual parece q fico sem defesas....

tenho saudades dos dias q chorava com os meus desgostos amorosos...estranho?! concordo, mas sinto-o... a vontade de sonhar q o amanhã será melhor...

Sei lá... sinto q me elevo, mas depois p sinto algo de nostálgico, saudade de ser o q sempre fui... procurando o amor da minha vida, caindo a cada barreira não transposta e rindo sempre q a linha era recta e estava livre de obstáculos!!!

A VIDA É BELA!

segunda-feira, outubro 17, 2005

16out2005 -31 aninhos...


Começou logo na 6f... com alguém a preparar-me o jantar... delicioso!!!


Depois duma derrota que doeu, foi um desfilar de amigos, que mesmo os que estavam tristonhos com o resultado do nosso FCP vieram a jantar tão tardio.

Muitas flores e muitos sorrisos num restaurante que deixou todos knock-out!


E o almoço dia HB foi passado com o meu anjinho...



Agradeço a todos o dia o dia / dias que me ofereceram e a ti um especial!


A VIDA É BELA!

quinta-feira, outubro 06, 2005

Chorei a ler esta história....

Diário de um cão

1ª semana
Hoje completei uma semana de vida. Que alegria ter chegado a este mundo!

1 mês
A Minha mãe cuida muito bem de mim. É uma mãe exemplar!

2 meses
Hoje separaram-me da minha mãe. Ela estava muito irrequieta e, com seu olhar, disse-me adeus. Espero que a minha nova "família humana" cuide tão bem de mim como ela o fez.

4 meses
Cresci rápido, tudo me chama a atenção. Há várias crianças na casa e para mim são como "irmãozinhos ". Somos muito brincalhões, eles puxam-me o rabo e eu mordo-os na brincadeira.

5 meses
Hoje deram-me uma bronca. A minha dona ficou incomodada porque fiz xixi dentro de casa. Mas nunca me haviam ensinado onde deveria fazê-lo. Além do que, durmo no hall de entrada. Não deu para aguentar.

8 meses
Sou um cão feliz! Tenho o calor de um lar; sinto-me tão seguro, tão protegido... Acho que a minha família humana me ama e me dá muitas coisas. O pátio é todinho para mim e, às vezes, excedo-me, cavando na terra como meus antepassados, os lobos quando escondiam a comida. Nunca me educam... Deve ser correcto tudo o que faço.

12 meses
Hoje completo um ano. Sou um cão adulto. Os meus donos dizem que cresci mais do que eles esperavam. Que orgulho devem ter de mim.

13 meses
Hoje acorrentaram-me e fico quase sem poder movimentar-me até onde tem um raio de sol ou quando quero alguma sombra. Dizem que vão me observar e que sou um ingrato. Não compreendo nada do que está a acontecer.

15 meses
Já nada é igual... moro na varanda. Sinto-me muito só. A minha família já não me quer! Às vezes esquecem-se que tenho fome e sede.Quando chove, não tenho tecto que me abrigue...

16 meses
Hoje tiraram-me da varanda. Estou certo de que a minha família me perdoou. Eu fiquei tão contente que pulava com gosto. O meu rabo parecia um ventilador!
Além disso, vão levar-me a passear!! Dirigimo-nos para a estrada e, de repente, pararam o automóvel. Abriram a porta e eu desci feliz, pensando que passaríamos o nosso dia no campo. Não compreendo porque fecharam a porta e se foram.
Ouçam, esperem!" Ladrei,... esqueceram-se de mim... Corri atrás do carro com todas as minhas forças. A minha angústia crescia ao perceber que quase perdia o fôlego. Eles não paravam. Haviam-me esquecido!

17 meses
Procurei em vão achar o caminho de volta ao lar. Estou só e sinto-me perdido! No meu caminho existem pessoas de bom coração que me olham com tristeza e me dão algum alimento. Eu agradeço-lhes com o meu olhar, desde o fundo da minha alma.
Eu gostaria que me adoptassem: seria leal como ninguém! Mas apenas dizem: "pobre cãozinho, deve ter-se perdido."

18 meses
Um dia destes, passei perto de uma escola e vi muitas crianças e jovens como os meus "irmãozinhos" aproximei-me de um grupo e um deles, rindo, atirou-me uma chuva de pedras" para ver quem tinha melhor pontaria". Uma dessas pedras, feriu-me o olho e então, não vejo com ele.

19 meses
Parece mentira. Quando estava mais bonito, tinham compaixão de mim. Já estou muito fraco; meu aspecto mudou. Perdi o meu olho e as pessoas mostram-me a vassoura quando pretendo deitar-me numa pequena sombra.

20 meses
Quase não posso mexer-me! Hoje, ao tentar atravessar a rua por onde passam os carros, um acertou-me! Eu estava no lugar seguro chamado "calçada ", mas nunca esquecerei o olhar de satisfação do condutor, que até se vangloriou por acertar-me.Oxalá me tivesse matado! Mas só me deslocou as patas traseiras! A dor é terrível!As minhas patas traseiras não me obedecem e com dificuldade arrastei-me até a relva, na beira do caminho. Faz dez dias que estou embaixo do sol, da chuva, do frio, sem comer. Já não posso mexer-me! A dor é insuportável!
Sinto-me muito mal, fiquei num lugar húmido e parece que até o meu pêlo está a cair. Algumas pessoas passam e nem me vêem; outras dizem: "não te chegues perto".
Já estou quase inconsciente; mas alguma força estranha me faz abrir os olhos. A doçura de sua voz fez-me reagir."Pobre cãozinho, olha como te deixaram", dizia... com ela estava um senhor de avental branco. Começou a tocar-me e disse: "Sinto muito senhora, mas este cão já não tem remédio. É melhor que pare de sofrer".
A gentil senhora, com as lágrimas rolando pelo rosto, concordou. Como pude, mexi o rabo e olhei-a, agradecendo-lhe que me ajudasse a descansar. Somente senti a picada da injecção e dormi para sempre, pensando em porque tive que nascer se ninguém me queria.

Amigos, a solução não é abandonar um cão na rua mas sim educá-lo.
Não transformem em problema, tão grata companhia.
Abram a consciência dos ignorantes, e assim podemos acabar com os maus tratos aos animais, especialmente com o problema de cães e gatos de rua.

Se gostas de cães tanto como eu, vais ter a reacção mais correcta!

Escrever...

hoje n me apetece pensar, escrever...

:) :)

estou fatigada; n penso em nada!

sinto-me bem!

A VIDA E BELA

segunda-feira, outubro 03, 2005

Ai ai ai...:)


Ai ai... tou apanhadinha!

:) :)

A VIDA E BELA

Informar e não opinar :(

Jornal da Noite TVI - Manuela Moura Guedes:

"Manuel Alegre aparece de surpresa na homenagem aos presos do Tarrafal, aproveitando para dar a cara como tem sido usual nos últimos tempos...."

Eu pergunto isto será informar ou opinar!


Dizem que a classe política portuguesa tem toda a responsabilidade da crise económica do país, mas parece que alguém os ajudou, ou não fossem os meios de comunicação o "veiculo" mais forte de educação ... poderá mesmo dizer-se de educar ou deseducar uma população.

Recentemente assisti a uma reunião da ANIVEC (Assoc. Nac. das Ind. Do Vest e Confecção) na qual vários empresários bem sucedidos condenavam a nossa comunicação social: a feira de vestuário feminino e masculino na Rússia realizou-se em data coincidente com um jogo de futebol com uma a equipa nacional, penso eu de que..., onde como seria de esperar estavam presentes um batalhão de jornalistas. A associação convidou, ou melhor implorou, que os jornalistas nacionais visitassem a feira dando a conhecer casos de sucesso da internacionalização portuguesa. Conseguirem em mais de 10 jornalistas que um deles, com muito esforço, se deslocasse ao local em questão... o sucesso pelos vistos não aumenta audiências.

NO COMMENTS!

A VIDA É BELA!