Arts&Crafts

... aquilo que me vai pelo pensamento ...

sexta-feira, fevereiro 24, 2006

O tempo passa demasiado depressa

Esta não é a vida que sonhei....

Para a semana já é Março de 2006, 31 anos, stress e mais stress e pouco tempo para viver o mais importante.

Talvez apenas agora pare para pensar, porque por 2 vezes esta semana senti que este mundo dos negócios em que me movo não é o meu mundo; algo estranho a mim, mas cujas morais e valores têm de ser seguidas, caso contrário seremos uma "carta fora do baralho".

Mas hoje, depois de um telefonema arrogante, deprimente de um cliente mouro, só podia ser não é? :).... perguntei-me eu no final: "é isto que eu quero, perder o meu tempo com algo tão insignificante, com pessoas que me transmitem algo tão negativo e com quem nada aprendo?"
Com stresses do foro financeiro que apenas me trazem os resultados negativos, porque os positivos não sou eu que os recolho... e também, não muito interesse tenho de os acolher!

Adio a maternidade, adio o voluntariado, adio o tempo para a Maria, para o namorado, para os amigos, familia, sim...aqueles que que eu verdadeiramente escolhi para fazerem parte da minha vida, ou que por Natureza nasceram para estar ao meu lado.

"Não!," digo eu no meio deste minuto em que parei para pensar, "não foi isto com que eu sonhei!".

Se fui louca para lutar contra tudo e todos para conseguir ter a meu lado o "meu amor", o ser que alguém quis que partilhasse os meus dias na eternidade, então também tenho de ser louca para ir à procura do outro sonho.....

Anseio o dia que vou acordar e, embebida dessa loucura, vou mudar a minha vida. E esta ansiedade é um sonho, de que posso mudar, e isto também me faz feliz "sonhar pelo dia...".

A VIDA É BELA!

3 comentários:

CARMO disse...

É muito bonito escreveres isso... mas tens de admitir que é impraticável, excepto se um euromilhões te prendar... sinto o mesmo, que sou mercenário... faço coisas com as quais não concordo, para poder ter um ordenado com o qual faço o que gosto no pouco tempo livre que me sobra... infelizmente acho que é a signa da maioria de nós. Continuo a lutar para que as coisas mudem e até no mundo dos negócios haja dignidade, valores, princípios... afinal somos humanos e deveríamos viver numa sociedade mais humana... em que pessoas não morressem á fome... mesmo que se vendesse menos um jacto particular para algum excentrico ou presidente da república.
Beijinhos, Bom Carnaval!
Sérgio
P.S.: gostei da fotografia.

Trouble disse...

Não pretendo ter tudo duma vez, viver no mundo hyppie que sempre sonhei, mas todos os dias devia fazer algo para o mudar, para lutar, e não o tenho feito, daí não conseguir deitar-me na almofada em paz de espírito.
Fizeram um estudo sobre felicidade, se é q se pode real/ medi-la, e descobriram que afinal os países mais pobres de Africa e Américas, excepto os que passam realmente fome ou guerra, são os q têm o maior indíce de felicidade.
E fui eu para a FEP aprender que os sistemas econ-políticos da Europa e EUA são os melhores... vão dar uma grande volta!!!!

CARMO disse...

Essa tua iniciativa é excelente e saudável; todos tentar mudar. Mas não tenhas demasiadas expectativas, para que não te desiludas...
Somos insignificantes no mundo e não o conseguimos mudar; mas desistir é que nunca!
Beijinhos
Sérgio