Arts&Crafts

... aquilo que me vai pelo pensamento ...

sábado, setembro 30, 2006

...

Chega o Outono e desespero, apodera-se de mim uma tristeza, melancolia, vontade de nada fazer, debaixo da mantinha olho horas a fio essa caixinha mágica e chego ao final do dia num desespero, de que nada de verdadeiramente interessante se passou nestas horas da minha vida...

Chove lá fora, People&Arts na caixa mágica e do meu sofá sonho em redecorar o meu espaço, sair para uma aventura, investir na minha imagem, iniciar a nova colecta para Moçambique que já me aguarda, e... nada... continuo deitada e quanto menos faço menos me apetece fazer... vegetar... é isso mesmo, a vegetar como se estivesse em coma de movimentos.... porque me sinto vazia, até mesmo culpada de nada fazer? mas afinal porque temos de estar sempre em movimento...

Sonhei nesse meu passeio pelo sofá que vivia uma vida em que fazer nada era um dos takes intercalados com movimentos de magia e alegria, mas seguidos novamente de takes à Manoel de Oliveira.

Tanto sonhamos com o que não temos que não paramos para ver o que nos rodeia, talvez seja medo de ver algo que receamos, daí que nessa caixinha mágica vivo a vida de outros, os sonhos de outros e esqueço por momentos os meus momentos, as minhas alegrias, as minhas tristezas, os meus sonhos....

A VIDA É BELA!

nb: a minha amiga habitante londrina finalmente ganhou coragem e mudou o seu momento profissional e então dizia-me "parece que tudo se transporta para a tua vida pessoal, ficas mais feliz, atraíndo o melhor da vida, sentes-te leve..." (tlv palavras diferentes mas com o sentido similar) e eu hoje agi... talvez tenha novo sorriso brevemente e consiga sair deste inferno profissional ....

Este PC fez-me regressar ao momento da minha vida... volto agora para o coma do sofá.

1 comentário:

CARMO disse...

Olá! Cada vez mais a nossa vida profissional é mais competitiva e por isso toma conta de nós de forma mt influente, espelhando-se em tudo o resto. Seguramente é necessário ter sucesso no campo profissional, sobre pena de influenciar a nosso lado pessoal.
De facto, a motivação de conseguirmos muitas coisas que queremos, leva-nos a menosprezar outras tantas e tão importantes que conseguimos... não sei se somos demasiado ambiciosos ou "consumistas".
Adorei algumas passagens do teu texto! Além da do Manoel de Oliveira! ehehe!