Arts&Crafts

... aquilo que me vai pelo pensamento ...

sexta-feira, outubro 13, 2006

Hoje senti-me na pele de um homem....

Se nos perguntam evitamos responder... e insistem, imploram pela verdade, a nossa opinião sincera.... e caímos na ratoeira e respondemos.... pois e que acontece?
Ficam magoados e nem percebem que emitir a minha opinião... e após muita insistência... não é a verdade, mas simplesmente o que penso, algo que nem mesmo eu por vezes entendo ou consigo explicar. Mas sim em democracia ainda se pode ter opinião; a razão não existe, o que se sente são várias / diferentes perspectivas sobre o mesmo objecto....

Mas é a minha verdade, escondo-a no meu cantinho, mas por vezes surgem ratoeiras... já aprendi a não dar opinião quando não solicitada... falta conseguir mesmo sob tortura nada dizer, tomar a posição neutral que sempre nos leva a um bem estar connosco e com os outros... ou melhor, com os outros, porque fico sempre a sentir que menti, que não completei a minha missão de ajudar o próximo....

nb: agora compreendo quando Eles dizem "se digo dou a opinião sincera sou o pior do mundo, se não emito opinião não sirvo para nada...":)

6 comentários:

PortoSmiling disse...

se fores como eu...nunca consegues evitar de dizer o que sentes e, la no fundo, emitir opinião...e depois fogem de nós e maltratam-nos, exactamente por isso...por dizermos o que sentimos...hoje em dia mais vale calar...as pessoas não aceitam as diferenças nem o facto de se calhar, termos sempre qualquer coisa a dizer...cada vez mais gostam é do silêncio...Assim seja! Mas eu nunca me vou calar!
Beijos

CARMO disse...

pois é... mas prefiro ser o pior do mundo do que não servir para nada. por isso, acho que devo dizer sempre tudo o que penso... desde que me perguntem!

Beijinhos!

Kel disse...

Ás vezes caímos no erro de criticar ou opinar sem ter noção de que o estamos a fazer correctamente ou com total conhecimento de causa e isso dá origem a fazer "juizos de valor" e não a uma opinião ou critica construtiva.. sim porque vindo de ti terá de ser sempre construtiva e não destrutiva :))
Mas por vezes temos de tentar aprofundar um pouco mais para emitirmos o nosso parecer, porque qq um de nós já caiu nesses erro e há-de cair outra vez e outra vez... tal como tu dizes: vivemos em democracia - e isso é de facto um bem haja!! Temos é de tentar ser isentos (que é dificil) e dar uma opinião idónea que maioria das vezes é dificil de a dar argumentando-a...
Beijokas!

MTOCAS disse...

lol não és a unica :)
além de que as balanças têm o poder de dizer o que pensam naturalmente e o mais directamente possivél !!

Trouble disse...

Quem define o que é "opinar correctamente.. ", quem é o Deus que faz o julgamento final... eu acredito que não o há, porque em tudo na vida há diferentes formas de ver as coisas, nem melhor nem pior, cada um tem o seu campo de visão do mesmo objecto.
Eu tenho opinião diferente e apenas pretendo ouvir e respeitar a dos outros sem definir o meu olhar como o olhar ou melhor, mas há perspectivas que eu tenho a certeza de serem minhas, e se me perguntam eu respondo... tenho é de começar a saber se as pessoas qdo me solicitam a opinião se querem ouvir o meu ponto de vista, ou apenas sentir que eu tenho o mesmo... por isso n me perguntem pq eu n vou responder.
Se gosto de alguém n quero magoar por isso não respondarei nem mesmo sob tortura :)
FAÇAM-ME UM FAVOR... SEJAM FELIZES E NÃO LIGUEM É MINHA OPINIÃO, eu nem opinar sobre myself sei fazer, por isso SIGAM O VOSSO CORAÇÃO! :)

Anónimo disse...

é isso mesmo.. devemos de dizer sempre aquilo que achamos ser o mais correcto, mesmo que isso magou quem nos está ouvir.. a verdade é sempre a verdade..

Tambem sou daquelas que diz o que pensa e sou bastante frontal, mas sou por vezes espontanea com as palavras que uso e por vezes há quem nao goste mas acho que a medio prazo acabam por compreender e perceber.. quem é mesmo nosso amigo/a aceita a nossa opiniao, nao tem que concordar, mas aceita!