Arts&Crafts

... aquilo que me vai pelo pensamento ...

sexta-feira, setembro 07, 2007

O nosso Fado...

Felizmente um dia deu-me uma rasgo de curiosidade, nostalgia e patriotismo e comprei um CD de fados da Amália:

"Corria atrás das cantigas"
Entrei na vida a cantar
E o meu primeiro lamento

Se foi cantando a chorar

Foi logo com sentimento
Com as outras raparigas
Pelas ruas a brincar
Corria ao som das cantigas

Parava só p´ra cantar

Mais tarde já mulherzinha
Cantei meu primeiro amor

E também cantei sozinha

A minha primeira dor

A vida tenho passado

Alegre ou triste a chorar

Tem sido vário o meu fado

Mas constante o meu cantar


e ainda melhor:

"As penas"
Como diferem das minhas
As penas das avezinhas

Que leves de leve voz
As minhas pesam-me tanto
Que às vezes já nem o pranto
Lhes alivia o pesar
O passarinho tem penas
Que em lindas tardes amenas

O levam por esse montes
De colina em colina
Ou pela extensa campina
A descobrir horizontes
São bem felizes as aves
Como são leves suaves

As penas que Deus lhes deu

As minhas pesam-me tanto

Ai se tu soubesses quanto

Sabe-o Deus e sei-o eu

A VIDA É BELA!




Sem comentários: