Arts&Crafts

... aquilo que me vai pelo pensamento ...

quinta-feira, abril 12, 2012

Palavras sábias...

"Tenho recomendado em todos os países em que os meus livros foram editados que nos focos de tensão a melhor resposta é não dar resposta. A melhor resposta é não agir pelo fenómenos de "pagar na mesma moeda", mas fazer a oração dos sábios ...silencio proátivo! Não é um silêncio tímido e serviçal, mas aquele em que calamos por fora e gritamos por dentro.
...Esta técnica poderia ter evitado guerras, homicídios, suicídios, e mil e uma violências na nossa história..."

(de Augusto Cury) retiradas do blog aquipelocampo.blogspot.com




Nesta fase crucial de grandes decisões a tomar, respiro fundo, a rotina do Pilates ajuda, mas uma preguiça física e mental afasta-me da clarividência... da clareza franca e objectiva que permite saber que estamos a tomar a decisão, sempre dentro do possível, certa...
... primeiro penso em quem é mais importante e vou retirando os prós e os contras, e da forma que me é mais fácil organizar, a matemática pura e simples de adições, subtracções, do maior e menor... a isto se resume a vida, as relações humanas....

decidir é ter a certeza que se vai perder muito, mas tentar acreditar que o que se perde é menor do que o que se ganha... é somar as vantagens e subtrair as consequências... e concluir que o saldo é positivo!!!!

perdoem-me mas penso que todos sentimos que apesar da Vida ser bela, muitas vezes é cruel porque nos deixa em encruzilhadas tão difíceis que nos apetece simplesmente adormecer... e tenho certo que sou muito grata à vida e tenho um medo que me pelo da morte!!!!

bjs e vamos falando

Sem comentários: