Temos sempre a esperança que no regresso algo esteja diferente... voltei de férias e tudo igual, algo pior, algo melhor, mas ... tudo igual...
Continuo a trabalhar na empresa, no sector, no país assombrado pelo provável desmoronar, viver na incerteza cria desassocego (como se escreve?) permanente desconfiança sobre as nossas capacidades... somos dispensáveis ou não? seremos nós os próximos a ser o "convidado de honra" (nota: ninguém quer ser o convidado de honra, porque será?)?
Parece absurdo mas sinto que regredi profissionalmente nos últimos anos, que enfraqueci o meu ego profissional, mais preocupados com o marketing pesoal esquecemos a essência do aprender a ser melhor, a contribuir para o sucesso da nossa "casa".. sim porque passamos mais tempo nesta "casa" e com esta "família" do que na outra CASA.
Estou cansada das dúvidas sobre ser ou não ser a peça ideal para a função em questão, de duvidar se amanhã será o meu dia de "honra", ou se devo esquecer tudo e simplesmente fazer como as avestruzes e fugir do problema afundando a minha cabeça nas noites de fds com borga, alcool e música e fazer de conta que tudo está bem, que estou protegida, que vou ganhar o totoloto, que as vendas vão de repente duplicar e tudo será novamente um mar de rosas lindas em que tudo floresce com uma beleza estontiante, em que o único problema será o de não conseguir ter tempo para a vida pessoal, pelo sucesso profissional ofuscar tudo o resto....
Ou sonhar apenas que vou ter coragem de baixar os meus rendimentos e em troca receber uma vida de sossego, paz e alegria.. com problemas mas também com soluções...
Será que mereço o meu salário? Será que sou a escolha certa para a função em questão? Será que contribuo para que as nossa operárias e todos os membros da família não terminem numa caixinha mágica, t.v. is the name, num manifesto contra o encerramento da "Casa" que as acolheu por tantos anos...?
São muitas as dúvidas... e afinal no regresso elas continuam lá... sinto medo de falhar, de não proteger as mães, os pais que têm filhos para alimentar e educar.... sinto-me responsável e receio não estar preparada para tal feito, ou desfecho...
A VIDA É BELA!
www.amigosdeinharrime.es
Há 13 anos
5 comentários:
Parece-me bem sentires-te segura de ti mesma. Levantares a tua auto-estima, porque és, de facto, uma pessoa deslumbrante... não tenho duvidas quanto á tua posição laboral, nem mesmo quanto ao teu profissionalismo. Quem tem?? És tonta ao pensar que podes "eventualmente" prejudicar a vida de alguém ou não conseguir melhorar a vida desse alguém, só porque tens um cargo elevado e o mercado n está a ajudar.. a culpa n é tua... a vida é mesmo assim e tens de vivê-la com mais certezas... não te deixes ficar insegura porque n tens razões para isso. Vive mais a tua vida, em tua casa... que esse tempo perdido n tem retorno, sabes? Como tu pp dizes BE FUN & HAPPY y muchos besos para ti guapa... te queda bien ok?
Olá Raquel!
Além de subscrever as palavras da bbkel, acho que estás a carregar a responsabilidade do mundo nas tuas costas... sozinha! Não te parece demais?!
Não sei que raio de pressão é que passam aos colaboradores dessa empresa, ou se és tu que estás a exagerar... impacto pós-férias, talvez...
Não tenho dúvida do teu empenho, quer profissional, quer pessoal em tudo o que fazes. Não tenhas dúvidas tu, que és uma pessoa diferente e admirável.
Acredito que se trate de um momento de insegurança e nada mais... afinal, todos vivemos por vezes a incerteza que descreves.
Daqui a 2 dias vais ver que tudo aquilo que te parece mal, afinal, está tudo "mais ou menos" controlado!
Beijinho grande!
Pois mas isto já se passa há algum tempo / anos... e náo passa...
Trabalhar neste sector é deprimente, com raras mas boas excepções.. pena q a mim me calhou a regra e n a excepção..
A unica soluçao é a saida.. novos ares nova vida mas por agora tenho de aguentar mais um pouquinho...
bjs e gracias pela força
Força Amiga..
Por vezes nem sempre nos corre bem o dia ou a semana.. sao fases.
Logo, Logo vai começar a correr melhor e terás uma prespectiva diferente...
Lembra-te que estamos em crise e nao só o teu sector sofre mas todos eles.. por isso mantem o bom astral..
Bem sei que por vezes nos aptece mandar tudo á merdinha.. mas temos que ter calma e viver o dia a dia!
beijos;)
Qué passa??!!
Nem pareces tu!
Tenta nao ligar muito ao que se passa ou entao desliga o botao quando sais...a situação esta complicada mas vais ver que vai de certeza melhorar...quando estas presente corre sempre tudo bem!!! nao vai ser agora que vai ser diferente! Se trabalho corre mal...pensa na vida agora que acho corre mt bem....e assim e vice versa...as vezes é a unica forma de encontrarmos o equilibrio...quando correm as duas coisas mal....ok...ai viramos para outra coisa, sei la.... inscreveste num rally (sem ser paper) e descarregas toda a adrenalina...vais andar na montanha russa...ou sei la inventa!
tou a brincar...vais ver que mais rapido que do que pensas vai tudo melhor...eu tou aqui a torcer por isso
beijinhos e a prima mais nova ordena: FICA BEM!!!!!!!!
Enviar um comentário