Arts&Crafts

... aquilo que me vai pelo pensamento ...

sexta-feira, novembro 17, 2006

Poema de uma Criança...Sara, Maria, .....

O meu nome é ""Sara""
Tenho 3 anos
Os meus olhos estão inchados
Não consigo ver.
Eu devo ser estúpida
Eu devo ser má,
O que mais poderia pôr o meu pai em tal
estado?

Eu gostaria de ser melhor
Gostaria de ser menos feia
Então, talvez a minha mãe me viesse sempre dar
miminhos.

Eu não posso falar
Eu não posso fazer asneiras,
Senão fico trancada todo o dia.
Quando eu acordo estou sozinha

A casa está escura
Os meus pais não estão em casa.
Quando a minha mãe chega,
Eu tento ser amável,
Senão eu talvez levaria
Uma chicotada à noite.

Não faças barulho!
Acabo de ouvir um carro
O meu pai chega do bar do Carlos.
Ouço-o dizer palavrões.

Ele chama-me.
Eu aperto-me contra o muro.
Tento-me esconder dos seus olhos demoníacos.
Tenho tanto medo agora
Começo a chorar.

Ele encontra-me a chorar
Ele atira-me com palavras más,
Ele diz que a culpa é minha, que ele sofra no
trabalho.

Ele esbofeteia-me e bate-me,
E berra comigo ainda mais,
Eu liberto-me finalmente e corro até à porta.
Ele já a trancou.
Eu enrolo-me toda em bola

Ele agarra em mim e lança-me contra o muro.
Eu caio no chão com os meus ossos quase partidos,
E o meu dia continua com horríveis palavras...
"Eu lamento muito!", eu grito

Mas já é tarde de mais
O seu rosto tornou-se num ódio inimaginável.
O mal e as feridas mais e mais
"Meu Deus por favor, tenha piedade!

Faz com que isto acabe por favor!"
E finalmente ele pára, e vai para a porta,
Enquanto eu fico deitada,
Imóvel no chão.

O meu nome é "Sara"
Tenho 3 anos,
Esta noite o meu pai matou-me.


Existem milhões de crianças que assim como a "Sara" são mortos.

Por tudo isto e por muito mais tenho certezas quanto ao sentimento maternal que cresce em mim... quero ser mãe de uma Sara que vou acarinhar e dar todo o amor que os seus pais, talvez não por culpa, mas por eles próprios não terem tido uma vida de amor, não lhe proporcionaram... essa vida de paz e amor que todas as crianças do mundo deviam ter.

A VIDA É BELA

3 comentários:

MTOCAS disse...

no words to say i'm sorry

Anónimo disse...

Já tinha lido esta texto... não seria preciso dizer que chorei por demais!!!

Dou á minha "Sara" tudo aquilo que gostaria que todas as crianças do mundo tivessem: amor e carinho. Tudo o resto é supérfulo...

Bj e parabéns pelo texto que já tinha pensado pô-lo no blog da minha princesa.

Kel

PortoSmiling disse...

E tenho a certeza que no dia em que decidires ser mãe, vais concerteza ser uma mãe excelente pelo carinho e amor que consegues demonstrar pelo próximo...
Texto excelente!
Beijinhos