Arts&Crafts

... aquilo que me vai pelo pensamento ...

quarta-feira, maio 30, 2007

Momentos simples mas de magia...

2ªfeira, frio, Ribeira do Porto escura, dia com muitas nuvens, procurava espaços comerciais, os que por mim passavam rotulavam-me como turista, olhava para as casas, para tudo, para as gentes que passavam, mais em número do que em pormenor, mas algo me prendeu o olhar... 2 adolescentes, 15 anos talvez, sentam-se em frente a uma dessas milhentas casas a cair e simplesmente começam a conversar, ela sentada no passeio, ele no patamar... mãos entrelaçadas, sorrisos, simplicidade no olhar, falavam simplesmente de música.

Ás 9horas da manha de uma 2ªf quantos de nós nos lembraríamos de nos sentarmos numa soleira da porta a conversar, a viver o nosso romance apenas com carros e prédios velhos como paisagem??

É na simplicidade que está a verdadeira felicidade.

O Budismo ensina que "parte do sofrimento que experimentamos é auto-infligido e tem origem nos nossos pensamentos e comportamentos.... através da meditação, conseguem identificar os erros e ajustar-se para pensar e reagir de maneira mais realista e honesta. Só assim se libertam de sentimentos como a insatisfação, a raiva e a ansiedade."

nb: sempre fiquei muito nervosa com reuniões em que tinha de apresentar e defender determinadas ideias, consegui melhorar, mas não na totalidade, quando comecei a imaginar que me iria rir do que senti quando tudo estivesse terminado... relativizar os problemas e focar a nossa atenção apenas na concentração, sabendo que jamais iremos agradar a tudo e a todos.

Sem comentários: