Arts&Crafts

... aquilo que me vai pelo pensamento ...

segunda-feira, junho 30, 2008

Objectos de carinho...

Um dia houve que me insurgi por alguém muito querido pelo meu pai ter preferido optar pelo lado estético do objecto que ele lhe ofereceu e esquecer o sentimento... o meu pai ficou magoado ao ver tal carinho escondido nos arrumos....

Ofereceu-me um boneco a mim, que até já tenho tanta coisa esquisita em casa, bem feio... e eu lembrando-me da sua tristeza ao relatar nesse dia o que tinha visto nos arrumos, expus o dito no ponto central da sala, a lareira, e mesmo sem ele estar na sala, imaginava-o a visitar-me e ficar feliz, e visitou-me.. não comentou mas soube sempre que estava feliz...

Cada objecto que nos dão, é uma futilidade per si, mas tem sempre algo mais intrínseco, que só alguém que sente o que consegue sentir... é feio, mas representa um momento em que alguém pensou em nós, tentou perceber-nos, conhecer-nos...

Depois desse dia em que vi o meu pai feliz, tenho o cuidado de não de um modo que pareça encenado, mostrar que gostei, e nada melhor como o vestir ou expor...

A minha mãe deu-me um serviço de café para substituir as inúmeras chávenas que já estavam partidas no "estendal" em cima do balcão, era dos chineses, preto... vê-se bem que me conhece, com pouco fez-me muito feliz!

Com prendas para os meninos e meninos devemos cuidar com carinho e agradecer a quem ofereceu, vestindo e mostrando que gostamos, mesmo não gostando da estética, gostamos do gesto...

Adoro todos os bonecos pirosos que me ofereceram, se calhar até mais do que os bonitos...

A VIDA É BELA!

nota: não inseri foto de objecto oferecido bem piroso para não ferir susceptibilidades :)

1 comentário:

MTOCAS disse...

"com pouco se faz muito"...
e coração grande enche com coisas pequenas e singelas !

*****