Arts&Crafts

... aquilo que me vai pelo pensamento ...

segunda-feira, abril 17, 2006

Sonhos...


Ofereceram-me este dia de férias e que faço eu? Fico em casa a arrumo as tralhas que não sei de onde aparecem, devem cair do céu! :)

No fim de semana passei muito tempo com a Catarina que com apenas 1 ano e poucos meses já muito me ensina e.... andei a pé a ver as construções dos meus futuros vizinhos para tirar ideias para o meu lar e.... pensei em filhos e no que perdemos quando optamos por essa vida, sim porque se perde e eu prefiro pensar antes de os ter no que sei que vou perder, para depois quando eles existirem não me estar sempre a lamuriar o quanto perdi... algo que me irrita profundamente nos jovens pais que conheço.
Sei lá que serei eu, mas quero acreditar que vou ser diferente.

Mas todo este relato do fim de semana apenas para me relembrar que não há muito tempo diria que seria um tempo aborrecido, daqueles casalinhos desinteressantes.... ai ai ai que eu cai na armadilha da felicidade de dar um passeio a dois durante 2 horas e não ficar sem o que dizer apesar dos 8 anos que nos conhecemos. São planos do futuro, mas também são planos do presente e aí sei que não me corrompi, não fui radical na mudança da minha vida. Continuo a usufruir da espontaneidade de momentos, de visitas, de saídas nocturnas, de jantares com amigos, de caminhadas, de planos para não passar deste Verão o aprender a surfar (como era bom eu saber dançar no mar, talvez já no próximo mês).

Sonho com a casa nova não apenas para os filhos, confesso que o meu primeiro pensamento foi as jantaradas com amigos, as estadias de fim de semana das amigas para aproveitarem o mar, as caminhadas, os passeios de bicicleta, ou simplesmente falar noite a dentro sobre os detalhes do tudo e do nada. Finalmente tenho algo novo para sonhar.
Mas também sonho com filhos, com o Bernardo, a Carolina, a escolha da adopção entre África ou China, mas este sonho sinto que será algo que se realizará mais tarde ou mais cedo e, contrariamente ao costume, não ocupo o meu tempo apenas com estes pensamentos, porque este são o normal desenrolar duma vida a dois, preocupo-me mais com o conjugar da adrenalina de novas aventuras, dos amigos, das viagens, que estes sim são elementos que facilmente deixamos de avistar e sem saber como os perdemos.

Nb: O bom dos 30 anos é que deixamos de perder tempo com pessoas, coisas, momentos que não nos dão prazer, que não merecem a nossa atenção... aprendemos a dizer que não, com receios, mas com mais firmeza!

A VIDA É BELA!

Ah.. e sonho com ter um cao, um passaro, um peixe....Nos sonhos não há limites!

3 comentários:

CARMO disse...

Parabens!

Trouble disse...

Eu sabia e sempre soube do q gosto, mas andava a 100km/h q nem reparava o tempo q dispensava a coisas menos importantes, qto a pessoas sao poucas, mas comecei a dar a quem me da.... e tb sao poucas as q deixei de dar... e tu 270 n estas neste grupo...ate agora, mas tens sp a hipotese de me dares uns dinheiritos e fica tudo resolvido :)

Anónimo disse...

"dar um passeio a dois durante 2 horas e não ficar sem o que dizer apesar dos 8 anos que nos conhecemos" - isto é maravilhoso!!
é assim que entendo uma relação, é assim que vejo os meus pais a disfrutarem dos momentos diarios sempre com conversa, com mimos, com brincadeiras!!
já estou nesse patamar e é bom sentir isso...
Parabéns e muitas felicidades !!
Bj
Mt