Arts&Crafts

... aquilo que me vai pelo pensamento ...

quinta-feira, abril 27, 2006

Sonhos que continuam sonhos....


Sonhos por cumprir....
Sou feliz, mas surgem sempre aqueles sonhos que o tempo passa e passa e não se realizam, não se concretizam jamais, nunca, ou talvez ainda um dia, quiça?!
A vida por vezes coloca-nos estas rasteiras e na encruzilhada não sabemos o que fazer.

Sempre pensei que tinha de ser forte para ultrapassar a frustração dos sonhos, mas tenho vindo a descobrir que, tal como com as mágoas, temos de chorar, dar tempo para o sentimento acalmar até desaparecer.
Do mais simples sonho de ter um 4*4, que já se realizou e agora se encontra por realizar, até ao sonho filhos, de paz, harmonia, ou até simplesmente de me manter elegantemente bela, sem abdicar da minha gula.

São contas e contas, da luz, da água, do gaz, de coisas que me envolvo sem perceber que são custos para os quais não estou preparada (hoje foi um dia para essas surpresas e começou pela conta do gaz e nunca mais parou), tudo o que me leva a não conseguir tentar a sorte noutros sonhos menos físicos, mas muito mais importantes, a harmonia, a paz, a bondade...
Esta dependência financeira da casa e afins e até mesmo a diversão com amigos envolve sempre os gastos.... por vezes tenho pesadelos em que não consigo pagar as contas todas, que perco tudo... mas nos momentos de lucidez penso que talvez fosse a minha liberdade para realizar os sonhos não materiais, os tais mais importantes.

Mas sou fraca, falta a coragem para duma vez por todas dizer NÃO, perder estes bens não pode ser o que me prende à vida, sou uma fraca, ainda por cima com a noção que tenho deste toma lá dá cá, o que ganho em bens físicos perco em emoções, em vida de liberdade, harmonia, paz de espirito.

Hoje por escrito enviei a alguém que me devia coordenar / chefiar, mas apenas manda em tudo o que faço ou digo e como faço e devo agir com os outros, um pedido de mudança em tudo o que não é físico, na forma como me relaciono com as pessoas com as quais tenho de trabalhar interna e externamente à empresa... outras vezes houve que por escrito ou oralmente o solicitei e houve berros e tudo ficou igual. Desta vez peço algo diferente, que até vai parecer ridículo no circulo dos "negócios", sentimentos não são para aí bem amados!

Mas eu fiz e feito está! Amanhã espera-me um dia árduo, mas desta vez os berros vão ser o menos importante, porque me vou agarrar aos outros sonhos, de filhos, de calma, paz e da minha consciência, da minha Ética e valores pessoais. E como sempre ouvi: amanhã será um dia melhor!

Talvez amanhã esteja mais pobre, mais desesperada na busca do meio para liquidar tudo o que a minha estrutura de vida actual representa, mas muitas vezes por trás destes grandes obstáculos da vida estão grandes sonhos concretizados. Nesta falta de paz dificilmente a cegonha teria coragem para a aterragem, impossível ter a calma e paz para manter amizades, família e o meu grande amor, porque inconscientemente tudo afecta a forma como lidamos com tudo o resto, podemos tentar, mas 8 ou mais horas da nossa vida são dedicadas todos os dias à profissão.

A VIDA É BELA!



1 comentário:

CARMO disse...

Se há coisa que não acho é que tu sejas fraca... o nosso idealismo pode ser bonito e simplista, mas é sem dúvida incompleto e há muito mais para lá do pagar as contas e dos bens materiais... carreira e realização profissional, contributo para a sociedade, etc...
Relaxa, estás a aguentar-te bem!
Beijinhos, Sérgio