Arts&Crafts

... aquilo que me vai pelo pensamento ...

segunda-feira, fevereiro 25, 2008

Encontrei a fórmula...

Encontrei a fórmula para não me sentir infeliz... tive uma das minhas saudáveis finais de tarde de 2ªfeira no Berço... +/- 15 meninos a gritar desalmadamente na casa das brincadeiras... estou com a cabeça a estourar, só consigo pensar na minha rica caminha, por isso estou feliz porque os fiz felizes por momentos com os beijinhos e abraços que distribui
Depois de um dia bem forte de trabalho não penso em infelicidades, porque estou desalmadamente cansada para sentir algo que não seja a cabeça a latejar...

A VIDA É BELA!

Nota: estou in love por duas irmãs lindas, que apresentei à Eu... em princípio irei passar a partilhar com elas momentos ao fim de semana... nem acredito que me permitem tal honra!

Felicidade

Afinal do que se trata?...

Lembro-me de em vários momentos da minha vida me achar a pessoa mais infeliz do mundo, agora que recordo esses momentos, penso que onde errei foi no remoer do problema incessantemente, não dando descanso a quem me rodeava, falando eternamente na minha infelicidade, no meu despero... porque no final tudo se resolveu, ou melhor, pode não ser da forma que o desejava, mas a vida tomou o seu rumo, e no tempo que se seguiu voltei a ter novas felicidades, até encontrar novamente uma contrariedade à qual voltava sempre a chamar de "o meu momento de grande infelicidade", em que sentia a pessoa mais infeliz do mundo.

A vida ensinou-me em 2 momentos que afinal eu nunca fui nem serei com muita certeza verdadeiramente infeliz: aquando um ser que eu amei, e amarei para sempre, foi embora sem ter havido uma despedida; o 2ºmomento, são vários juntos, em Moçambique ou por aqui, quando contacto a realidade de quem quase nada tem, apenas tem fome e vontade de vencer.

E por tudo isto, sou intolerante e muito... não tenho paciência para receber da mesma pessoa vezes a fio o seu pensamento negativo, em que se sentem a pessoa mais infeliz do mundo, a mais cansada, a mais desamada... todos temos os nossos momentos negativos e temos de poder desabafar para conseguir ultrapassá-los, não acredito é que as pessoas que me rodeiam, amigas ou conhecidas, são todos os dias infelizes, por este motivo, não aceito que sempre que estou na sua presença me transmitam pensamentos negativos... é um vicio dos tuggas cantar sempre as tristezas, esquecemos de apregoar a felicidade, achamos loucos os que se sentem e gritam que são felizes!

Os que por vezes têm as maiores infelicidades não as divulgam... os que realmente não têm nada, nem se quer têm tempo de se queixar, a luta para ter o que não têm, não lhes dá tempo para lamentações.

Façam-me um favor, sintam-se felizes!

nb: vou ler e reler o que escrevi, porque eu também tenho de melhorar!!!

A VIDA É BELA!

quinta-feira, fevereiro 21, 2008

That´s it!


Hoje poderão alguns pontos ficarem definidos, mas tudo pode acontecer....


A VIDA É BELA!

quinta-feira, fevereiro 14, 2008

dia de são valentino


Este dia serve para duas coisas:

- para quem tem namorado usar bens materiais para reafirmar o que sente... mas afinal pobres e ricos amam de forma diferente?
- para quem não tem namorado se sentir bem sozinho, bem diferente do que é considerado o "geral"


Por isto e por outras coisas mais não gosto deste dia!

nb: alguém me lembrou que hoje foi o dia que o meu melhor que tudo foi ter comigo a Moçambique, isto sim tenho de comemorar!







A VIDA É BELA

sexta-feira, fevereiro 08, 2008

Saudades

Ontem tive um sonho triste... de saudade e talvez até com alguma simbologia.
Sonhei com um dos dias em que fui acompanhar as meninas à escola, 45 minutos a pé bem corridinhos. Chegada lá deparo-me com o país profundo, esse Moçambique em que falta tudo, apenas não faltam os frutos a cair das árvores, mangas, cajus...

Meninas e meninos maltrapilhos, seria preferível nem camisola terem, todos sujos e rotos e nós na Casa com tantas roupinhas, prometi a mim mesma que no dia seguinte iria levar algumas t-shirts para as mais "diferentes", mas não levei... e ontem sonhei que levava e que elas ficavam com um sorriso do tamanho do mundo!

Sinto que ainda tinha tanto por fazer por lá, sinto saudades, e parece-me que nem os meus dias no Berçário por cá me preenchem esse vazio.

Saudades, saudades, da minha Terra Moçambique!!!!

nb: outra perspectiva seria ver com os outros olhos tudo o que vi, as meninas da Casa trocavam as suas coisas materiais pelos frutos que as outras meninas lhes traziam, frutas que iam recolhendo no caminho para a escola... afinal não entendo quem será mais feliz?!

A VIDA É BELA!

quarta-feira, fevereiro 06, 2008

Standby...

Demasiadas coisas em standby, aguardo ansiosamente respostas, concretização de projectos pessoais e profissionais...

Estou em pulgas para saber o que me espera... sei que os caminhos novos em que me movo, em que flutuo, são sinuosos, podem ser sim ou não, ou até talvez... estou na fase das análises, dos exames, para chegar, para chegarem a conclusões... e nos entretantos apenas me resta aguardar com muita calma... a pressa é inimiga da perfeição!

Quem me conhece bem sabe que esta fase para mim é um horror, odeio esperar, odeio não saber se posso ter esperanças ou o melhor será esperar pelo pior... será que as notícias são boas, estou sempre a aguardá-las, sempre em standby... no mínimo espero que num dos campos a resposta seja positiva, já nem peço que em ambos o seja!

A VIDA É BELA!