Arts&Crafts

... aquilo que me vai pelo pensamento ...

segunda-feira, fevereiro 25, 2008

Felicidade

Afinal do que se trata?...

Lembro-me de em vários momentos da minha vida me achar a pessoa mais infeliz do mundo, agora que recordo esses momentos, penso que onde errei foi no remoer do problema incessantemente, não dando descanso a quem me rodeava, falando eternamente na minha infelicidade, no meu despero... porque no final tudo se resolveu, ou melhor, pode não ser da forma que o desejava, mas a vida tomou o seu rumo, e no tempo que se seguiu voltei a ter novas felicidades, até encontrar novamente uma contrariedade à qual voltava sempre a chamar de "o meu momento de grande infelicidade", em que sentia a pessoa mais infeliz do mundo.

A vida ensinou-me em 2 momentos que afinal eu nunca fui nem serei com muita certeza verdadeiramente infeliz: aquando um ser que eu amei, e amarei para sempre, foi embora sem ter havido uma despedida; o 2ºmomento, são vários juntos, em Moçambique ou por aqui, quando contacto a realidade de quem quase nada tem, apenas tem fome e vontade de vencer.

E por tudo isto, sou intolerante e muito... não tenho paciência para receber da mesma pessoa vezes a fio o seu pensamento negativo, em que se sentem a pessoa mais infeliz do mundo, a mais cansada, a mais desamada... todos temos os nossos momentos negativos e temos de poder desabafar para conseguir ultrapassá-los, não acredito é que as pessoas que me rodeiam, amigas ou conhecidas, são todos os dias infelizes, por este motivo, não aceito que sempre que estou na sua presença me transmitam pensamentos negativos... é um vicio dos tuggas cantar sempre as tristezas, esquecemos de apregoar a felicidade, achamos loucos os que se sentem e gritam que são felizes!

Os que por vezes têm as maiores infelicidades não as divulgam... os que realmente não têm nada, nem se quer têm tempo de se queixar, a luta para ter o que não têm, não lhes dá tempo para lamentações.

Façam-me um favor, sintam-se felizes!

nb: vou ler e reler o que escrevi, porque eu também tenho de melhorar!!!

A VIDA É BELA!

3 comentários:

MTOCAS disse...

Acho que este fim de semana foi inspirador para ambas !! Lê o meu post e vê a felicidade em cada palavra que escrevi!!

Hoje sou sem dúvida uma pessoa mais feliz e tu tb tens a tua dose de "culpa" na minha felicidade !!

Há sentimento mais belo do que este, culpar alguem por nos dar felicidade :-)

beijos beijos beijos

Anónimo disse...

n imaginas o bem que me fez, especialmente hoje, ler isto...
obrigada :-)

estás quase quase a respirar novos ares...vai-te saber bem..

regilac

CARMO disse...

Seguramente tens razão... mais depressa pregamos a desgraça e reforçarmos o medo de falhar e de tudo correr mal, do que encorajamos ou congrantularmos o sucesso... são resquicios da idade média!
Aprendi duas coisas em relação aos problemas: 1.º não temos problemas... temos alguns obstáculos a vencer; 2.º "A Inutilidade do Sofrimento" que alguém me recomendou ler, até!
Tudo de resolve... não é por partirmos a cabeça com pensamentos precipitados que as coisas correm melhor... antes pelo contrário!
Beijinho! E boas férias!