Arts&Crafts

... aquilo que me vai pelo pensamento ...

sexta-feira, fevereiro 08, 2008

Saudades

Ontem tive um sonho triste... de saudade e talvez até com alguma simbologia.
Sonhei com um dos dias em que fui acompanhar as meninas à escola, 45 minutos a pé bem corridinhos. Chegada lá deparo-me com o país profundo, esse Moçambique em que falta tudo, apenas não faltam os frutos a cair das árvores, mangas, cajus...

Meninas e meninos maltrapilhos, seria preferível nem camisola terem, todos sujos e rotos e nós na Casa com tantas roupinhas, prometi a mim mesma que no dia seguinte iria levar algumas t-shirts para as mais "diferentes", mas não levei... e ontem sonhei que levava e que elas ficavam com um sorriso do tamanho do mundo!

Sinto que ainda tinha tanto por fazer por lá, sinto saudades, e parece-me que nem os meus dias no Berçário por cá me preenchem esse vazio.

Saudades, saudades, da minha Terra Moçambique!!!!

nb: outra perspectiva seria ver com os outros olhos tudo o que vi, as meninas da Casa trocavam as suas coisas materiais pelos frutos que as outras meninas lhes traziam, frutas que iam recolhendo no caminho para a escola... afinal não entendo quem será mais feliz?!

A VIDA É BELA!

1 comentário:

MTOCAS disse...

A saudade pode gerar sentimento de angústia, nostalgia e tristeza, e quando "matamos a saudade" geralmente sentimos alegria.

Não te digo para ires lá, mas viaja até lá nas boas recordações e imagens que retiveste durante o tempo que lá viveste !!!

beijo grd