Arts&Crafts

... aquilo que me vai pelo pensamento ...

quinta-feira, setembro 29, 2005

E quando se esquecem de nós...



E quando se esquecem de nós... não duvidamos dos seus sentimentos, mas por ser algo adquirido, desaparece a vontade de agradar, conquistar; o sentimento de posse suplanta todo o receio da perda...
Demasiadas vezes nos esquecemos que nada é eterno, perde-se ganha-se, algumas vezes por ser o destino, mas na maioria das vezes porque não lutamos para o ter, para não o perder.

Gosto de ser conquistada e reconquistada, de conquistar e reconquistar, mas na azáfama do dia à dia facilmente nos esquecemos deste detalhe, perdemos a noção do que é fulcral para a nossa vida, o centro do nosso Universo. E esquecemo-nos que sendo o centro temos que o estimar, cuidar e nunca o renegar ao esquecimento... até porque esse centro pode ser atraído por outros pontos de interesse e quando o virmos já será tarde demais para o reconquistar! Pode ser uma pessoa, ou mais que uma, pode ser apenas um principio, valores de vida, mas temos de saber qual o nosso centro(s) de vida e para isso vivermos.

O meu centro será sempre o amor e por mais absurdo que muitos o julguem será sempre o meu caminho, ao qual eu me dedico sem hipocrisias, sem falsidades, e de coração aberto aguardo por amar e ser amada até ao final dos meus dias.... SIM, ACREDITO!
E são seres superiores aqueles que o conseguem, por ser algo que exige desprendimento aos nossos quereres, ao nosso egoísmo. Colocar o Nós acima do Eu sem sentir que se perde, mas sentindo que o preferimos a tudo o resto. Eu sou eu, ele é ele, mas Nós será sempre muito mais...

Mais felicidade, Mais sorrisos, Mais conforto, Mais partilha, Mais TUDO !!!

Eu procuro... no dia do meu casamento vou responder SIM quero prescindir do meu Eu sempre que o Nós estiver a ser afectado, SIM quero que o Nós seja o meu centro e tudo o mais gira em volta... e por vezes o Tu precisa do Eu e tenho de advinhar, surpreender, antecipar... lutar para que o Tu e o Nós sejam felizes e só assim eu serei completamente feliz.

Se calhar sonho de mais... por vezes sinto que se encontra perto, outras que afinal... não pretendo perfeição, mas afeição, conforto, "um colinho" como a minha amiga disse um dia.

Pergunto eu, estarei a pedir muito? Tenho tanto para dar, mas ainda não estou preparada, ainda não sinto que o momento chegou, por vezes sinto o abismo e apetece-me fazer queda livre, mas tenho medo que não me abram o para-quedas a tempo e a queda poderá desta vez ser mortal.

Devia estar a passar o melhor momento da minha vida e porque me sinto eu com vontade de fugir ...
... fugir do abismo, porque perto dele vou ter de decidir, não posso ficar eternamente suspensa.... e desta que

acredito que o para-quedas se vai abrir tenho MEDO, muito medo...
... que não se abra, porque foi construído num mundo egoísta, em que tudo foi oferecido, não houve luta, não sabe lutar para se abrir no momento certo!
Ah, .. pois estava a falar do para-quedas... foi feito numa fábrica fechada ao mundo, viveu na ilusão de que tudo se alcança facilmente, fizeram-no sem o plano de emergências, o 2° pára-quedas.

Acredito no amor e que ele tudo vence, mas o comodismo, a inércia são difíceis de combater.. e neste nosso dia a dia eles vencem-nos facilmente. A vida fácil pisca-nos o olho todos os dias... sou o exemplo vivo desse piscar funcionar: quantas vezes escrevi neste blog que me apetece fugir, VER O MUNDO, VIVER A 100% A VIDA, esquecendo os materialismos fáceis, e estou aqui novamente com uma lágrima a querer espreitar, sozinha nestes meus 70m² com 2 gatos como companhia e longe de tudo o que me faria sorrir.. porque hoje me acomodei, não gritei, não fugi... e o meu para-quedas tão embrenhado está no profissional que se esquece que o Nós existe!

E vale a pena? Não sei, ando a navegar ao ritmo das ondas, a procurar a ilha no oceano, a procurar o meu destino, a tentar perceber onde posso secar esta lágrima que também flutua e um dia vai junto à costa para ser enxugada, quando Eu tiver coragem de saltar em queda livre para o abismo...


... alguém me chama lá de baixo e eu... ouço, ... cheiro, ... vejo, ...........falta tocar...

A VIDA É BELA

Ps: afinal o para-quedas deu sinal de si, e de forma calorosa... a vida quando nos surpreende leva-nos para caminhos de felicidade infinita, imensurável !

Sem comentários: