Arts&Crafts

... aquilo que me vai pelo pensamento ...

segunda-feira, julho 31, 2006

Corpo e alma

O nosso corpo transforma-se e a alma mantém-se mas as atenções centram-se nele e é inegável que nos faz felizes,tristes quando nos sentimos belas, um patinho feio...

Abalei por um comentário ingénuo e sinto-me triste por isso e também por permitir que me afecte mas pensando bem também o sentiria se pusessem em causa a minha inteligência, os meus princípios... a minha alma... fácil é dizermos, difícil ouvirmos, principalmente de quem nos devia mimar...quem diz esquece, para quem ouve eterno é esse som que afecta, que magoa...

Devem ser as férias... sou uma princesa sem princípe, uma rainha sem reinado, uma mãe sem filhos, uma amiga sem amigos... tudo isto e sou alguém que ouviu e não esqueceu!

O sorriso do meu afilhado Moçambicano encontrado no meio dumas arrumações acalmou-me... agora entendo a razão para os ricos serem menos felizes do que os pobres... não se pode lamentar quando se tem tudo...

Estou feliz e infeliz, com um sorriso e uma lágrima, bela e feia, bondoza e diabólica, pura e "pecaminosa".. . fluem-me palavras que desconheço, a alma foge, avança sem lhe tomar o sentido ... vamos todos fugir daqui, da felicidade de tudo ter e nada sentir, de viver e estar morta, de usufruir e sonhar, de receber mas esperar....

A VIDA É BELA!

nb: recebi 2 fotos lindas duma florzinha chamada Catarina que me alegra o olhar quando a vejo e vibrei pela minha Ritinha estar melhor e sorrir num sono profundo em que a dor desapareceu. Bjs às minhas três flores, a terceira pouco vejo mas será sempre única, a minha Maria.

3 comentários:

CARMO disse...

Então Raquel?! Crise existencial... por vezes embicamos em valorizar aquilo que não tem valor para os outros... Alegra-te e olha, dá notícias! Toca a combinar um café com o people!
Beijinho.

Trouble disse...

Don´t worry, je suis même comme ça! Nuns dias a 200% e logo a seguir a -100%, uma eterna insatisfeita, inconformada, sempre a querer mais da vida, mas há limites e aí fico nostálgica sobre um futuro de sonho, muito mais do q sobre o meu passado....
Café ok vou tentar arranjar um espaçinho na minha ocupadissima agenda.... :)beijocas

MTOCAS disse...

Rache, talvez n devessemos pensar tanto...
umas vezes somos nós que somos mais agressivas verbalmente outras vezes são os outros... nem sempre podemos ter mimos e nem sempre as pessoas sentem a nossa necessidade ou acima de tudo têm capacidade de ler o que nos vai na alma.
És bela, mas mais ainda quando estas a 200% ... o dificil está em não conseguirmos mudar o mundo, nem as pessoas que nos rodeiam...
A vida é bela tal como tu dizes!! uns dias melhores outros piores, concentrate na semana que se avizinha cheia de paz e vida natural... UM BEIJO GRD