Arts&Crafts

... aquilo que me vai pelo pensamento ...

segunda-feira, julho 10, 2006

O Sol chamava para o ar livre... mas tenho de estar em frente a este PC, objectivo: dar graxa ao chefe na segunda-feira - talvez apenas garantindo o manter durante mais alguns dias o meu trabalho (ou talvez para toda a vida, sei lá!).... o que afinal é o trabalho, aquela "coisa" que nos faz levantar de manhã, resmungar, por vezes alegrias, outras tristezas, por vezes obrigação, outras excitação...

Estava eu a dizer que... sei lá, isto do trabalho por vezes faz-nos esquecer as coisas importantes.

... em frente ao PC e liga a amiga, finalmente com a História em vez da simplesmente história....

Existem três patamares:

história "conheci alguém que passa e tenho umas dores de barriga...ligou ontem, mas hoje nada.... deu-me a mão, mas à noite vi-o a falar com uma tipa feia e gorda, com cara de fácil... "

História "envia-me msgs a toda a hora... gastei 150Euros em telemóvel, ficamos até às 2h da manhã ao telefone... tocou-me e eu senti um arrepio... tenho medo, e se eu não gostar? ... e se ele me achar gorda, vou já amanhã começar uma dieta e tenho mesmo de comprar lingerie, arranja lá algo que "favoreça", mas discreto....não vai acontecer nada porque eu não quero, mas quem sabe daqui a 1 ano... ok, ok, não tanto, mas quero ir com calma... sabes qual o filme preferido, advinha? Sim esse, o meu preferido, é o destino..."

HISTÓRIA "temos ido ao cinema, não gostei do barulho que faz com as pipocas, tive vergonha, mas depois ele deu-me a mão e esqueci tudo... a minha mãe perguntou-me se estava com alguém, diz que ando com um sorriso..."

Vibrei com tudo, todos os detalhes que só mesmo nós mulheres conseguimos perceber, até porque mesmo esta da história do filme estava a tornar-se monótona, já me mexia incansavelmente na cadeira... engraçado que ainda se desenrola como um filme antigo, em que o beijo vem no fim, mas eu vibro com o avançar das emoções. Já prevejo o olhar para a barriga grávida e dizer-lhe "estás linda", o vibrar com as primeiras palavras dos filhos, ....ok, ok, estou a ir depressa de mais.

Que saudades! Amo quem partilha os meus dias e desejo viver toda a minha vida com este amor, mas tenho saudades da paixão, do desejo inicial... penso ser legitimo tal saudade, mas parece ser um tabu... evitamos enfrentar o que sentimos com receios de associação a traição e culpas e desenlaces... mas não é assim a vida?!
Qualquer decisão tem resultados positivos e negativos. Abdicar do outro caminho possível significa perder o que de bom, positivo representava.

Decidir amar é perder o fogo da paixão por um outro alguém, o quebrar da ilusão inicial de duas pessoas que se conhecem, que desejam o que conhecem mas muito mais o que é simples fantasia das suas cabeças... sim, talvez seja este o ponto que me leva a sentir saudades... na paixão podemos sonhar, e até acreditamos que aquela pessoa nos vai agradar em todas as palavras, gestos, toques, até no silêncio.... a tal alma gémea.... sim os gémeos são iguais e na paixão pensamos ter alguém que advinha tudo o que queremos e por isso só pode ser igual a nós... para tocar quando e onde desejamos, para nos entregar a palavra certa no momento certo... nos resgatar da solidão quando precisamos e também respeitar a nossa solidão nos dias de reflexão....

Não tenho ilusões que isso perdi quando decidi o caminho do amor, de uma vida a dois em que não tenho ilusões que tudo se repete, o conforto, segurança são sempre mais fortes do que a surpresa... a calma apazigua toda a excitação, mas sei que foi o caminho que tomei e mesmo olhando para o passado com saudade, é o que desejo viver.

A paixão é o sentimento mais alto, isto se pudermos medir em termos de conjunto de emoções num único segundo, mas também é cruel quando iniciamos o percorrer do caminho da ilusão para a realidade.... acredito hoje que a paixão é uma simples ilusão de que encontramos o nosso Eu noutro ser que advinha todos os nossos desejos e nos completa a 100%... mas se a paixão não fosse ilusão eu não precisava de amigos, família, trabalho, hobbies... alimentava-me de PAIXÃO!

Que saudades de estar loucamente apaixonada e de chorar por não ser correspondida, ou pensar não o ser.....


A VIDA É BELA e eu amo a vida!

1 comentário:

CARMO disse...

Bem... até estou zonzo... adorei o texto. Não o diria melhor; não é o caso, mas se tivesse falado contigo sobre isto, diria que tinhas invadido o meu cérebro e retirado o que eu sinto. A paixão é o sonho, a loucura. A passagem para o amor é como acordar do sonho mas ver que a realidade da vida também pode ser bela... embora sem ser tão extenuante... Parabéns! E mais: fez-me bem ler isto... especialmente vindo de ti que funcionas a 200.
Beijinhos.
Sérgio