Arts&Crafts

... aquilo que me vai pelo pensamento ...

quarta-feira, maio 03, 2006

O cerco aperta...

Texto cuspido do portatil por isso sem acentos ou pontuacao:

Estava eu a pensar em acalmar, gozar pausadamente momentos de euforia aliados a uma calma edilica de quem esta apaixonada pelo grande amor da sua vida, quando a minha cunhada se lembrou de ter uma filha. Feliz estava eu por ter uma segunda sobrinha, ainda por cima mais uma flor e nao um pilas, o qual coitadinho seria por mim "domado" para finalmente surgir o homem que todas nos sempre sonhamos.
Sim feliz, hiper feliz e, nao durou muito, a bonanca deu lugar a uma catastofre.Tudo comecou com os telefonemas dos familiares a dar os parabens pela neta. A sogrinha fazia questao q eu ouvisse os comentarios "entao o ... que ate e o mais velho ainda nao tem filhos, esta na hora, ta na hora!"

Eu, como mulher que sou, vi logo a mensagem negativa implicita no discurso dos familiares "preocupados", pois olha q a tua nora esta a ficar fora de prazo" :)

E logo eu que tive o meu relogio biologico sempre bem desperto agora deu-se qualquer coisa, talvez como o q aconteceu ao meu telefone q ficou sem som, mas eu nao o sinto!
Minto, sinto e nao sinto! Esta e a questao!
Quero ou nao quero? nao sei, ou melhor sei que nao sei!

Comecei a ler umas coisinhas e ate ja tomo algo q o meu medico mesmo q eu repetidamente lhe tivesse dito "nao preciso, apenas la para o fim do ano estou a pensar em treinar...". Mas talvez ele tivesse medo q o meu mais q tudo ficasse sem treinos ate la, insistiu e eu como obediente q sou tomo nos dias q me lembro, ou seja, 1 vez por semana tem sido a media.
Li e li e fiquei estupefacta.
O que mais me fez rir foi a JLO que quer procriar e ouviu dizer q os espinafres aumentam a probabilidade e entao nao e q a menina como omeletes de espinafres ao pequeno almoco, sopa de espenifres ao almoco e jantar e todos os pratos incluem espinafres... "querida JLO ainda vais ter quadrigemeos e la se vai a tua bela silhueta".
E ouvir amigas e colegas q tiveram dificuldades na concepcao ... ai jesus, fazem o pino, medem temperaturas e muito mais, uma lista infindavel "mezinhas" para aumentar a probabilidade.
Eu que sou de numeros, probabalidades, etc e tal, simplesmente me fixei num ponto: o medico disse-me que a media e de 1 ano para o acto ocorrer com sucesso; pois bem lembro-me de pelo menos 5 amigas ao meu redor que foram bem sucedidas no primeiro mes; concluo entao (e ainda bem q o meu professor de Estatistica nao esta a ler isto, porque cientificamente nao esta correcta a conclusao) q para a media se cumprir eu vou ter a ocorrencia positiva do final do ano + 2 anos, ou seja vou ser mae aos 35 anos.... vou entar comer espinafres para ter logo os 3 filhos que sempre quis duma vez so!!!

Tou a brincar, porque ao ler testes de "estara preparada para ter um filho" fiquei exausta so de pensar em tudo o que perco, e se fossem trigemeos seria a triplicar! :)

Pois entao amigos preparem o presente para 16 de Outubro ded 2009, sim o meu dia de anos tambem.
Pois vou ler a formula para ter trigemeos no meu dia de aniversario!!

A VIDA E BELA

2 comentários:

MTOCAS disse...

lol
só tu para me fazeres rir logo pela manhã !
quem não tem pensamentos desses trouble ?
quem não tem amigos que já consegiram e outros que ainda deseperadamente tentam...
e os outros tais como eu que sabem que a idade está a avançar mas que continuam a não se sentir preparadas para abdicar da vida independente que têm...
eu acho que nestas coisas temos é que ter calma e ir tentando sem grds objectivos porque o facto de querermos é suficiente para não conseguirmos.
*

Anónimo disse...

Pois que te direi eu. Relógio biológico a tic-tar, 31 and rising, e cada vez me afasto mais da vida que me traria um rebentinho de olhos grandes, curiosos, e narizinho africanito. Às vezes fecho os olhos e quase o vejo a sorrir pra mim. Uma enorme saudade vem-me não sei de onde. Depois sacudo os ombros depressa, a vida não quis isso pra mim, se quiser talvez um dia ainda vá a tempo...
Relax and enjoy the ride, cada dia merece tanto que sejamos felizes quanto qualquer outro!
Beijinhos e força. A.