Arts&Crafts

... aquilo que me vai pelo pensamento ...

sábado, maio 27, 2006

O próximo que fizer a tal pergunta leva um murro...

Oh pah, eu a pensar que não casar permite fugir à mais famosa pergunta após o "SIM" na igreja..... "então quando vem o bebé"....
Pois enganam-se mesmo vivendo no pecado perguntam e perguntam e perguntam!

E mesmo que a resposta seja sincera "estamos a aproveitar esta vida maravilhosa a dois, com viagens, jantares com amigos, saídas nocturas, fim de semanas sempre diferentes, etc. e tal, a pergunta está sempre lá, nem que seja de forma subtil ou no final duma conversa supostamente natural e fluída...

Deixem-me em paz. Eu sei, estou a ficar KOTA, mas sabe bem esta vida de liberdade, de egocentrismo... tenho todo o momento do mundo para me dedicar aos novos seres que vou gerar....

E já agora, porra isto de ser mulher e trabalhar não é justo, não venham cá dizer que a nossa geração tem direitos iguais... mentira, nós as mulheres simplesmentes somos e vamos continuar a ser as ESCRAVAS e dou-me como CULPADA, não consigo, deixei de sonhar com o dia da igualdade... nunca a vou atingir e entretanto vou sentir-me infeliz... portanto deixo andar e continuo a ser a fada do lar, lar um pouco desarrumado, mas lar é lar e no final é sempre a fada do lar que leva com as críticas....sim, sou desarrumda, e depois? Tenho uma vida super interessante e todas essas tarefas infindáveis da vida doméstica me parecem superficiais versus os dias de partilha com seres interessantes e com aproximação à vida de êxtase, euforia, novidade!

A VIDA É BELA!!!

2 comentários:

CARMO disse...

A vida é bela, abaixo as tarefas domésticas! Os filhotes podem esperar...

MTOCAS disse...

:-) Raquel, acho que todas nós passamos por essas perguntas...
é como se nos quisessem lembrar que o relógio biologico está a passar e nós temos que agir... no entanto nada que é pressionado me consegue levar.
Com quase 36, penso que tenho mais 4 anos para pensar seriamente nisso, e o farei quando me achar psicologicamente preparada! Ter filhos não é facil... são seres que precisam de nós quer estajamos bem ou mal... dependentes!! E isso é o que mais me assusta.
se eu tenho 4 anos tu tens muitos mais, por isso não stressemos já :)