Arts&Crafts

... aquilo que me vai pelo pensamento ...

domingo, abril 27, 2008

BIBA LOUSADA!


Excerto do Jornal de Lousada - Notícias Fim de Semana 16 e 17 Fevereiro 2008
SENIORES FEMININOS – Campeãs da 2ª Divisão Zona Norte A e Garantido Apuramento para Final Four de Acesso à 1ª Nacional.

(Lousada A.C. 59 – Juvemaia 41)
As Seniores Femininos do Lousada A.C. (FOTO EM ANEXO) sagraram-se no domingo Campeãs Nacionais da 2ª Divisão Zona Norte A e garantiram o apuramento para a Final Four Nacional de Acesso à 1ª Divisão Nacional. Nesta fase final nacional estará presente o Lousada A.C. (representante da Zona Norte A), mais um representante da Zona Norte B, um da Zona Sul e um representante das Regiões Autónomas. Nesta Fase Final o primeiro classificado sagra-se Campeão Nacional da 2ª Divisão e os dois primeiros classificados garantem o direito desportivo de subida à 1ª Divisão Nacional.
O Lousada A.C. atingiu o objectivo de estar presente na Final Four Nacional de forma brilhante ao alcançar, neste domingo, frente ao Juvemaia a 11ª vitória nos 11 jogos disputados, faltando ainda 3 jornadas para o final do campeonato. De qualquer modo, nas 3 jornadas em falta o Lousada A.C. jogará sempre para vencer, procurando chegar invicto ao final do campeonato.
No jogo de domingo, frente ao Juvemaia, as seniores de Lousada entraram no jogo com máxima concentração e eficácia. Ainda não estava decorrido 1 minuto e o Lousada A.C. já vencia 5-0. Até ao final do 1º período foi aumentando a diferença até aos 18-8, fruto de uma boa defesa e de uma boa leitura no ataque planeado. No 2º período o Lousada continuou com o pé no acelerador, aproveitando bem o contra-ataque e defendendo de forma quase exemplar (permitiu ao adversário a conversão de apenas 8 pontos). Assim, ao intervalo o Lousada A.C. já vencia por 16 pontos de diferença (32-16).
Na segunda parte o Lousada A.C. geriu da melhor forma a vantagem que possuía e ultrapassou sempre as dificuldades impostas pelo adversário.
No final, com esta justa vitória do Lousada A.C. por 18 pontos de diferença, foi tempo de festejar o 1º lugar (ainda a 3 jornadas do final) e de começar a pensar na Fase Final Nacional de Acesso à 1ª Divisão.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Sónia Costa (2 pontos), Cristina Carvalhosa (6 Pontos), Ana Maria C. (11 pontos), Regina Mota, Stella Correia (12 pontos), A. Raquel Ricardo, Francisca Pereira, Rita Rocha (8 pontos), Ana Teixeira (2 pontos), Mariana Martins, Nanci Barbosa (14 pontos), Catarina Fernandes, Ana Carina S. (4 pontos). Treinador: Prof. Hugo Sousa, Treinador Adjunto: Pedro Santos, Seccionista: António Sousa.


Este fim de semana foi ainda melhor, um resultado com diferença acima dos 30 pontos numa final.... maravilhosas! Foi o resultado antes de mais de uma equipa que gosta de jogar basquetebol, especialmente com este grupo de trabalho tão heterogéneo, nas idades, nas raizes, nas vivências, mas que no campo se unem...
Gostei dos meus 3 minutos de fama, que me permitiram sentir orgulho de jogar na equipa e de ainda jogar, mesmo sabendo que fui a última a entrar, e lembramdo-me sempre do que tinha feito no fds anterior, aprendi que tenho alguns pontos fortes, e que devo usar a minha maturidade (esteja ela onde estiver :) ) para dar o meu melhor na defesa e tentar sempre a vantagem de saber ler bem o jogo, apesar de em 3 minutos ser muito difícil de fazer alguma coisa (porra não acredito que estou a disparatar com auto-elogios, ainda me vou tornar uma narcisista :)), a vida é tão curta, por isso vou gozar esta última semana e preparar-me antes de mais para ... fazer a estatística do jogo, encontrei a minha vocação :):):)):)
É verdade, falta um pormenor, ainda bem que não ouvi os 3 maluquinhos na bancada a gritarem "ponham a Raquel a jogar"... só faltavam os cartazes, ... espero que o coach não tenha ouvido nada, eu não ouvi por isso, tenho esperanças!

E o jantar lá em casa foi fantástico, os vizinhos é que não devem ter gostado nada de terem 20 pessoas, e a maioria eram mulheres-galinha :) no terraço até à 1.30h da manhã a jantar e a jogar o party!
E no final não tive trabalho nenhum, até adormeci no sofá e quando me acordaram estava tudo arrumado e lavado!

OBRIGADA EQUIPA E FÃS DA EQUIPA, ADOREI O MEU DIA DE ONTEM!

nota: hoje vai ser menos engraçado... passar a ferro (ontem quem arrumou a cozinha até podia ter dado uma mãozinha nas roupinhas ...:))

2 comentários:

MTOCAS disse...

BIBA lousada e as meninas que lá jogam !!!!!

Ainda bem que tudo correu bem e encontras te mais uma VOCAÇÂO :-)

beijocas

Anónimo disse...

Que bom! Parabens á equipa pelo sucesso.. espero que na proxima epoca possa ver um joguinho..

beijinhos;)