... aquilo que me vai pelo pensamento ...
segunda-feira, dezembro 26, 2005
Maria...
Sou tia de genes, madrinha de responsabilidade, mas sinto apenas que a Maria será sempre a minha Rainha, para a qual sinto que devo uma devoção sincera, em que a sua vida esta acima da minha, a sua felicidade será sempre o meu intuito genuíno, sem pressões, sem obrigações.
Cheira maravilhosamente, tem um sorriso de mel, doce, muito doce.
O seu choro parecem-me pedras a cair por cima de mim, sinto-me inerte, sem capacidade de a entender, bloqueio – anseio que fale, para diminuir o meu sufoco nestes momentos em que não consigo fazê-la feliz!
É linda, meiga, com personalidade... serão os meus olhos? Talvez, mas não acredito que jamais a veja de outra forma!!
Maria,
Quero mostrar-te a felicidade deste mundo, na consciência de que existem coisas menos boas, mas tanto de bom que sinto que não terei tempo para te mostrar tudo!!
Foi um Natal de sonhos, o meu maior presente foi o sorriso com os seus 8 dentes em primeiro plano!
A VIDA É BELA
segunda-feira, dezembro 05, 2005
Surpresa Uau....
"20.30 tens de estar em minha casa...."
"Onde estás? Não, não podes chegar antes da hora!"
"ok, vou fazer tempo"
...
"Ola, queres ajuda?"
"Não, vai ver a piscina..."
"uau, deixa-me ajudar-te..."
"Não! Surpresa é surpresa; vai-te servindo de um vinho, relaxa, eu já venho."
...
"uau entradas?"
...
"uau peixe como eu gosto?!"
Um calor juntamente com vapor, fantástico, parecia estarmos num paraíso tropical!Lindo!
Obrigadanb: Adoro surpresas.A VIDA É BELA
domingo, novembro 27, 2005
Mais do que um amigo... o homem irreal
quarta-feira, novembro 23, 2005
Sempre senti...
terça-feira, novembro 08, 2005
Empatia vs Egocentrismo
No egoísmo de quem não consegue usar da empatia para fazer feliz o outro, magoamos, afastamos perdemos quem queremos.
Gostar de alguém é olhar a vida pelos "outros" olhos e apenas com este despreender de egocentrismo se consegue amar e ser amado!
Por tudo isto e muito mais há relações que acabam... luto todos os dias, mas quem diz que é fácil amar e ser amada?
A VIDA É BELA!
segunda-feira, outubro 31, 2005
a caminho de Santiago...sem stress!
quarta-feira, outubro 26, 2005
Sonho com....
Sonho que ganho o totoloto... todas as semanas sonho!!
Não pelo conforto material, muito mais pelo conforto espiritual que me proporcionaria.
Viver de acordo com os meus princípios, valores e desejos.
De não viver neste corrupio, corrumper-me nos princípios e valores para proteger a possibilidade de aquisição de bem materiais, ouvir atrocidades sem ter direito a responder, adiar o que é importante na minha vida pela carreira profissional.
Os meus sonhos ficam adiados e penso sempre que o totoloto iria resolver o problema... curso de assistente social, voluntariado em Moçambique.... filhos, amigos.... a vida a correr calmamente sem stresses, obrigações q.b..
Nos meus sonhos a minha vida não era assim... ou somos nós uns eternos insatisfeitos?!
Faltam-me a alegria e optimismo brasileiro, a coragem dos povos oprimidos em Ditudura que lutam pela Liberdade e os princípios do budismo.
A vida está nas nossas mãos, mas as nossas mãos por vezes não se mexem, estão paralisadas...
A VIDA É BELA
segunda-feira, outubro 24, 2005
...não te liguei.. e hj apeteceu-me q fosse assim...
segunda-feira, outubro 17, 2005
16out2005 -31 aninhos...
Muitas flores e muitos sorrisos num restaurante que deixou todos knock-out! |
Agradeço a todos o dia o dia / dias que me ofereceram e a ti um especial!
A VIDA É BELA!
quinta-feira, outubro 06, 2005
Chorei a ler esta história....
1ª semana
Hoje completei uma semana de vida. Que alegria ter chegado a este mundo!
1 mês
A Minha mãe cuida muito bem de mim. É uma mãe exemplar!
2 meses
Hoje separaram-me da minha mãe. Ela estava muito irrequieta e, com seu olhar, disse-me adeus. Espero que a minha nova "família humana" cuide tão bem de mim como ela o fez.
4 meses
Cresci rápido, tudo me chama a atenção. Há várias crianças na casa e para mim são como "irmãozinhos ". Somos muito brincalhões, eles puxam-me o rabo e eu mordo-os na brincadeira.
5 meses
Hoje deram-me uma bronca. A minha dona ficou incomodada porque fiz xixi dentro de casa. Mas nunca me haviam ensinado onde deveria fazê-lo. Além do que, durmo no hall de entrada. Não deu para aguentar.
8 meses
Sou um cão feliz! Tenho o calor de um lar; sinto-me tão seguro, tão protegido... Acho que a minha família humana me ama e me dá muitas coisas. O pátio é todinho para mim e, às vezes, excedo-me, cavando na terra como meus antepassados, os lobos quando escondiam a comida. Nunca me educam... Deve ser correcto tudo o que faço.
12 meses
Hoje completo um ano. Sou um cão adulto. Os meus donos dizem que cresci mais do que eles esperavam. Que orgulho devem ter de mim.
13 meses
Hoje acorrentaram-me e fico quase sem poder movimentar-me até onde tem um raio de sol ou quando quero alguma sombra. Dizem que vão me observar e que sou um ingrato. Não compreendo nada do que está a acontecer.
15 meses
Já nada é igual... moro na varanda. Sinto-me muito só. A minha família já não me quer! Às vezes esquecem-se que tenho fome e sede.Quando chove, não tenho tecto que me abrigue...
16 meses
Hoje tiraram-me da varanda. Estou certo de que a minha família me perdoou. Eu fiquei tão contente que pulava com gosto. O meu rabo parecia um ventilador!
Além disso, vão levar-me a passear!! Dirigimo-nos para a estrada e, de repente, pararam o automóvel. Abriram a porta e eu desci feliz, pensando que passaríamos o nosso dia no campo. Não compreendo porque fecharam a porta e se foram.
Ouçam, esperem!" Ladrei,... esqueceram-se de mim... Corri atrás do carro com todas as minhas forças. A minha angústia crescia ao perceber que quase perdia o fôlego. Eles não paravam. Haviam-me esquecido!
17 meses
Procurei em vão achar o caminho de volta ao lar. Estou só e sinto-me perdido! No meu caminho existem pessoas de bom coração que me olham com tristeza e me dão algum alimento. Eu agradeço-lhes com o meu olhar, desde o fundo da minha alma.
Eu gostaria que me adoptassem: seria leal como ninguém! Mas apenas dizem: "pobre cãozinho, deve ter-se perdido."
18 meses
Um dia destes, passei perto de uma escola e vi muitas crianças e jovens como os meus "irmãozinhos" aproximei-me de um grupo e um deles, rindo, atirou-me uma chuva de pedras" para ver quem tinha melhor pontaria". Uma dessas pedras, feriu-me o olho e então, não vejo com ele.
19 meses
Parece mentira. Quando estava mais bonito, tinham compaixão de mim. Já estou muito fraco; meu aspecto mudou. Perdi o meu olho e as pessoas mostram-me a vassoura quando pretendo deitar-me numa pequena sombra.
20 meses
Quase não posso mexer-me! Hoje, ao tentar atravessar a rua por onde passam os carros, um acertou-me! Eu estava no lugar seguro chamado "calçada ", mas nunca esquecerei o olhar de satisfação do condutor, que até se vangloriou por acertar-me.Oxalá me tivesse matado! Mas só me deslocou as patas traseiras! A dor é terrível!As minhas patas traseiras não me obedecem e com dificuldade arrastei-me até a relva, na beira do caminho. Faz dez dias que estou embaixo do sol, da chuva, do frio, sem comer. Já não posso mexer-me! A dor é insuportável!
Sinto-me muito mal, fiquei num lugar húmido e parece que até o meu pêlo está a cair. Algumas pessoas passam e nem me vêem; outras dizem: "não te chegues perto".
Já estou quase inconsciente; mas alguma força estranha me faz abrir os olhos. A doçura de sua voz fez-me reagir."Pobre cãozinho, olha como te deixaram", dizia... com ela estava um senhor de avental branco. Começou a tocar-me e disse: "Sinto muito senhora, mas este cão já não tem remédio. É melhor que pare de sofrer".
A gentil senhora, com as lágrimas rolando pelo rosto, concordou. Como pude, mexi o rabo e olhei-a, agradecendo-lhe que me ajudasse a descansar. Somente senti a picada da injecção e dormi para sempre, pensando em porque tive que nascer se ninguém me queria.
Amigos, a solução não é abandonar um cão na rua mas sim educá-lo.
Não transformem em problema, tão grata companhia.
Abram a consciência dos ignorantes, e assim podemos acabar com os maus tratos aos animais, especialmente com o problema de cães e gatos de rua.
Se gostas de cães tanto como eu, vais ter a reacção mais correcta!
Escrever...
segunda-feira, outubro 03, 2005
Informar e não opinar :(
Jornal da Noite TVI - Manuela Moura Guedes: "Manuel Alegre aparece de surpresa na homenagem aos presos do Tarrafal, aproveitando para dar a cara como tem sido usual nos últimos tempos...." Eu pergunto isto será informar ou opinar! Dizem que a classe política portuguesa tem toda a responsabilidade da crise económica do país, mas parece que alguém os ajudou, ou não fossem os meios de comunicação o "veiculo" mais forte de educação ... poderá mesmo dizer-se de educar ou deseducar uma população. Recentemente assisti a uma reunião da ANIVEC (Assoc. Nac. das Ind. Do Vest e Confecção) na qual vários empresários bem sucedidos condenavam a nossa comunicação social: a feira de vestuário feminino e masculino na Rússia realizou-se em data coincidente com um jogo de futebol com uma a equipa nacional, penso eu de que..., onde como seria de esperar estavam presentes um batalhão de jornalistas. A associação convidou, ou melhor implorou, que os jornalistas nacionais visitassem a feira dando a conhecer casos de sucesso da internacionalização portuguesa. Conseguirem em mais de 10 jornalistas que um deles, com muito esforço, se deslocasse ao local em questão... o sucesso pelos vistos não aumenta audiências. NO COMMENTS! A VIDA É BELA! |
sexta-feira, setembro 30, 2005
Autocarro da liberdade...
Vim de autocarro e contrariamente ao que pensaria sentir depois de 10 tentativas para acordar, falta de comida para o pequeno almoço e o carro inutilizado porque o alarme resolveu fazer greve... senti-me livre a andar até à paragem, a ser guiada pelo motorista.
Pensamentos, ideias, questões a surgirem e sem ter de decidir quando travar, meter a mudança, etc., estava disponível para reflectir em tudo até ao fim; tomar decisões, ou simplesmente sonhar.
Pena que apenas demorou 15 minutos esta viagem, mas será para repetir... talvez eu mesma fure os pneus na próxima 2ªfeira., ou me esqueça da gasolina, sei lá! Quero é voltar a sentir esta liberdade! Todos os meus sentidos estavam despertos para tudo o que me rodeava, no fundo parei e olhei para o lado com atenção!
A VIDA É BELA!
Nb: talvez se usasse todos os dias o autocarro já não sentisse esta liberdade... como tudo na vida na descoberta inicial vivemos tudo muito mais intensamente.
quinta-feira, setembro 29, 2005
Sou uma IDIOTA!
São 10h da manhã e tamanho valor de trabalho merecia uma comemoração - sair hoje às 11h da manhã e ter o dia para mim... mas não, as ideias têm pouco valor quanto à sua criatividade, concepção, sendo apenas o "passar à acção" valorizado!
:) Eu sou uma IDIOTA!
nb: até parece que estou mais leve, talvez todas estas ideias estivessem a pesar o meu cérebro e agora que se esvairam totalmente estou "leve como uma pena".
A VIDA É BELA mesmo para os Idiotas!
E quando se esquecem de nós...
quarta-feira, setembro 28, 2005
Amizade = CONFIANÇA
Futilidade... sabemos, reconhecemos, mas...
Sabemos que é fútil, mas tranforma o humor, a alegria, a confiança... passamos do 100% para o 0% em 5 segundos...
Sabemos que é uma grande futilidade e no entanto não conseguimos que não nos afecte. Tentamos encontrar culpados: a indústria da moda, a imprensa, etc., etc.. Mas mesmo se encontrarmos o culpado não nos vai descansar a alma, porque continua lá, no próximo mês, na próxima semana, daqui a uma hora... volta sempre!
Sabemos que se tratam apenas de cm´s, longe daquilo que se denominam de sentimentos, ...
mas o resultado são sentimentos de desespero, falta de confiança e muito mais, que não afecta apenas a questão da aparência fisica, mas tudo o que respeita ao "Carpe Diem"... na vida pessoal, profissional, familiar, amorosa...
Não nos digam que se pode ser "normal" sem sacrifícios... são tão poucas as excepções, mas vendem-nos imagens de facilidade, de "nasci assim, posso comer de tudo"...
Proponho que a TVI lance o "WE CAN EAT A BULL BUT KEEP TO BE SLIM" ou outro nome mais cor-de-rosa... entram as TOP10 de Portugal e vamos ver os resultados de viver sem sacrifícios...
É difícil falar deste assunto sem nos sentirmos uns extra-terrestres, mas SIM AFECTA-ME MUITO QUANDO ACORDO DE MANHÃ E AS CALÇAS NÃO ME SERVEM....
ontem foi um desses dias, não fui ao 0% porque já aprendi a lidar com este touro pela lateral, não pela frente! :)
A VIDA É BELA!
segunda-feira, setembro 26, 2005
Ainda dizem que faltam empreendedores em Portugal...:)
Um português abre uma filial da sua empresa de pregos em Roma. Para publicitá-la faz um outdoor com a figura de Cristo pregado à cruz e em baixo estava escrito: "PREGOS GARCIA - 2004 ANOS DE GARANTIA" Foi aquele rebuliço. O Bispo de Roma foi pessoalmente conversar com o português para explicar que não podia fazer isso. Então, o Português resolve fazer um novo outdoor. Colocou Cristo com uma das mãos pregadas na cruz e a outra solta, dizendo "adeus". Em baixo estava escrito: "ADIVINHE EM QUAL MÃO FOI USADO PREGO GARCIA ? "Meu Deus do céu!!! Sacrilégio!!!" Até o Papa foi conversar com o português. Assim não dá! Não pode usar Jesus Cristo como propaganda. Invente outra coisa... Então vou fazer um novo outdoor - pensou o português. Colocou a foto da Cruz vazia e em baixo estava escrito: "SE O PREGO FOSSE GARCIA O GAJO JÁ NÃO FUGIA..." |
quinta-feira, setembro 15, 2005
Uma rivalidadezinha não faz mal a ninguém
nb: que me perdoem my Lisbon friends - I love you all!
Resistência à mudança
|
terça-feira, setembro 13, 2005
FUTEBOL e Homens....inseparáveis! :)
Incrível, podemos lutar contra tudo, mas há algo que nunca vamos vencer... ... os dias em que há bola! :) Já nem sequer tento, batalha perdida logo à partida... e eu que queria ver o pôr do sol! Vamos juntar-nos e fazer algo MENINAS, talvez um ‘abaixo assinado’ a favor de todos os jogos de futebol do mundo obrigatoriamente serem planeados entre a 1 e as 7 horas da manhã– sim lembrem-se que até mesmo um jogo da 2a divisão de Madagáscar lhe pode prender a atenção. :) Bj grande A VIDA É BELA... um pouco menos nos dias de Bola! |
sexta-feira, setembro 09, 2005
Belisquem-me... só posso estar a sonhar...
terça-feira, setembro 06, 2005
Versão homem versus mulher...
segunda-feira, setembro 05, 2005
Triplex antes da 8h da manhã...
Saída ao Triplex, com passagem no Act mas retorno à musica 80’s do primeiro. Mais de 30 anos, vida de trabalho/casa durante a semana e uma vontade de continuar a sua adolescência eis a descrição que encontrei para os frequentadores deste espaço. Demonstra que não se casa tanto em Portugal como no passado porque o espaço desde o momento que abre até ao seu fecho mantém as audiências sempre acima do suportável. Procuram um espaço que lhes preencha a solidão da noite e, simultaneamente, possam estar com os amigos de forma descontraída e talvez encontrar "a tal" outra parte que lhes ocupa algum tempo nos pensamentos daqueles dias de perguntas existenciais para si mesmos.... Pelo menos espero que todos encontrem o que procuram.... Eu, 100% sóbria, no meio de amigos, ao som duma musica fantástica senti-me só... e foi isso que mais me preocupou, afinal nem uma festa nocturna me preenche os tais pensamentos, será porque estou a aproximar-me ou talvez tenha já transporto a "linha" dos adolescente para adulto? Será então que a maioria dessa euforia que vi à minha volta vem de adolescentes, mesmo que aos meus olhos me pareciam todos com maturidade física de adulto? Mas também me senti muito feliz e bem acompanhada na maioria do tempo, com os amigos e a minha dança que me deixa exteriorizar todo o turbilhão de sentimentos sem qualquer palavra, simplesmente um monologo... viva a musica e a dança... que grande noite! A VIDA É BELA Nb: espero conseguir um dia sair do Triplex antes das 8horas da manhã.... :) |
quinta-feira, setembro 01, 2005
Que lição de vida...
Encontrei um casal que conhecia dos tempos de faculdade e que nem sabia eu que estavam juntos. Conheceram-se nas suas vidas de estudantes e desde esse tempo estão juntos, agora os dois a viver em Lisboa, a capital do país, e também a capital de tudo o que "mexe" em termos de vida! :) Fiquei apaixonada pela vida deles, pelo seu relacionamento, pela forma que vivem a vida... só me lembro de pensar "quem me dera puder falar assim....". Durante a semana surge o teatro, o cinema, as exposições, um bar, ou simplesmente ficarem a conversar na varanda com um copo de vinho na mão, a chorar ou a rirem conforme a disposição, a 2 ou com mais amigos conforme as vontades!!! Ele esteve desempregado 3 meses e diz que quase não o sentiu porque o dedicou a mimar a sua amada.... surpresas, miminhos, como se ela fosse uma rainha que chegava a casa e não podia estragar as suas delicadas mãos de porcelana.... Ai que vida, e está tudo nas nossas mãos.... A VIDA ASSIM É MUITO MAIS BELA!!! |
Será que me queres conquistar....
...gritar ao mundo como loucos a maior palermice do mundo e não ter medo, mas sim orgulho dessa liberdade...
...liberdade de expressar sentimentos, vontades platónicas, carnais,....
Viver como que alcoolizados com tamanha euforia que parece que o mundo até estremece ao nosso passar, irradiar tal felicidade que o sol nem precisa de brilhar para nos rodearmos de sorrisos nas bocas de quem nos rodeia!
Xô monotonia!!!
A VIDA É BELA!
terça-feira, agosto 30, 2005
Ser ou vir a ser....
Há gestos no amor que valem mais do que palavras fáceis de exteriorizar.... Alguém que nos advinha as tristezas, se preocupa connosco, está lá sem pedirmos, sacrifica o seu tempo de felicidade para nos abraçar, para retirar de si energia e nos dar sem querer nada em troca.... Será que se aprende... não acredito, vem de dentro, da sinceridade do sentimento, amar o outro pelo que ele é e não apenas amar porque se quer amar alguém..... E se amamos alguém que incapaz pode ser de amar desta forma.... ou se aceita, ou se tem esperança que poderá mudar.... Eu tenho esperança!!! |
segunda-feira, agosto 29, 2005
Férias na Arrifana - Agosto 2005
Depois pelo caminho encontramos alguns pontos em comum... E umas aves raras no meio das caipirinhas... E tiramos fotos a simular amizade, das puras... E no fim partiram com sorrisos de alívio por se verem livres de mim... E fiquei eu e a minha tenda...
|