Arts&Crafts

... aquilo que me vai pelo pensamento ...

sexta-feira, julho 29, 2005

Saudades...

Quem não as tem será porque não sente nada???
Pensamento para o fim de semana...
Entretanto eu já tinha saudades de Vilar de Mouros e faltam 20 minutos para embarcar.

Bj grande bom fim de semana, mesmo para os que não têm saudades...

A VIDA É BELA

quinta-feira, julho 28, 2005

Tendências OI2005


E já que falamos de coisas bem femininas, apesar de nos últimos tempos ter percebido que isto dos signos e horóscopos não é coisa de mulher, não!

Estilo: coquete jovial, vestidos cintura marcada
Cores: verde será a eleição
Materiais: Cetim ou o Veludo de seda
Formas: volumes,
Outros: collants opacos e acessórios com muito enfoco no detalhe

Dica: senhoritas baixitas não abusem muito dos corsários, eu sei também tenho uns, difícil resistir-lhes, mas realçamos um ponto menos positivo dentro da nossa perfeição :)

A VIDA E BELA!

BALANÇA (Horóscopo de Julho da Vogue Magazine)


"Em reflexão, tenderá a abrandar o ritmo que tem levado em todos os sectores da sua vida.
Optará por se organizar, planear atempadamente as suas actividades para se sentir mais centrada e equilibrada.
Qualquer imponderável deverá ser encarado com a devida distância, nesta fase.
Enfrentará dificuldades no sector profissional que poderão perdurar todo o mês de Julho.
Em família, seja compreensiva e condescendente.
Viagens curtas favorecidas.
No amor aceita as criticas e procure o diálogo. "

Eu nem gosto nada de ler estas coisas, mas... "eu não acredito em bruxas mas que as há, há ".

Seria fantástico se pudessemos rasgar as páginas do horóscopo que não nos agradam e assim diminuir a probabilidade do acontecimento... prometo nunca mais ler horóscopos :) :)

A VIDA É BELA

A alegria é uma virtude!





Eu que nem sou católica hoje trago-vos as palavras do padre presente na missa a que hoje assisti:

" A alegria é uma virtude!"

A VIDA É BELA

Um beijo de adolescente... do tamanho do mundo



Esta noite jantei maravilhosamente com uma amiga (Ar de Rio) a contemplar o Porto ao pôr do Sol, o qual recomendo.

Aguardava eu no carro quando um casal teenager em frente ao meu vidro começa uma sessão maravilhosa de um beijo do tamanho do mundo....
.... que saudades desta espontaneidade, parece que a partir de certa idade um beijo do tamanho do mundo só é permitido entre 4 paredes ou a partir do momento que o Sol cai.

Parem um dia e sem ele contar "imponham-lhe" uma sessão destas .... arrepios, calores... e talvez até todos os problemas do dia deixem de fazer sentido. Se não o sentirem, ou erraram no dia, ou.... mudem a vossa vida!!


A VIDA É BELA








Um beijo muito grande e muita Paz!


Um beijinho muito grande ao Sr.Monteiro com quem aprendi muito de lingerie feminina e muitas lições de vida sobre optimismo e "agarrar a vida".

Onde se encontrar espero que esteja em Paz.

A VIDA É BELA

terça-feira, julho 26, 2005

Segunda 6f que me ligam 1h da manha...

Se for o meu príncipe que me fale porque talvez esteja de partida desta cidade e um jantar romântico não sabia mal... e se for encantado até que desisto da ideia de partir... :)

Se for alguém que não tem mais do que fazer à noite, que vá fazer voluntariado com a Legião da Boa Vontade a entregar comida aos sem abrigo, que lhe vai fazer bem à alma!

bj grande para o príncipe ou para o sapo.... mas deixem-me dormir às 6f, ok podem ligar na próxima porque estarei em Vilar Mouros a saltar e foliar...

A VIDA É BELA

Novo referendo: 11 meses de férias e 1 mês de trabalho...

Tudo seria muito mais simples....
talvez até aumentassemos a produtividade em Portugal... :) :)

ainda faltam 2 semanas e 4 dias para as minhas férias... buáaaaaaaaa
o que vale são os programas pelo meio... Vilar de Mouros daqui a 3 dias!!!

A VIDA É BELA quando estamos de férias ainda é mais bela :)

segunda-feira, julho 25, 2005

Casamento original....PRECISA-SE


... descobri que afinal um dia quero casar...

Este fim de semana uma amiga falou-me de um casamento original: o vestido da noiva era feito de lenços tradicionais com dedicatórias da noiva ao noivo...

algo que os meus amigos memorizem para toda a vida, os faça rir e chorar simultaneamente:
- entrar em rappel ou num cavalo branco
- muitas peripécias durante a boda, ou não fosse eu o Trouble

surpreender, surpreender para GRITAR ao mundo a minha felicidade

(inteligente é aquele que muda de opinião quando descobre que há algo melhor....)

A VIDA É BELA!!

uma teoria...


Se os artistas são os ‘arrumadores’ por excelência, também existem os ‘desarrumadores’ por excelência. São os que julgam que a sua vontade é a única que vale.
Os que, além disso, têm o poder suficiente para a fazerem valer.
Os que julgam ter a potestade para decidirem sobre as vidas humanas.
Os que põem a mentira em vez da verdade, a morte em vez da vida, o ódio em vez do amor dentro do coração, obstaculizando por completo o fluxo do rio da vida.
Definitivamente, o coração não é o lugar adequado para o ódio.
Qual é o seu lugar? Não sei. Esta é uma das incógnitas do Universo. Ate parece que os Deuses gostam da confusão, pois ao não terem criado um lugar especifico para lá porem o ódio, provocaram o caos eterno.
O ódio procura forçosamente um lugar, introduzindo-se onde não deve, ocupando um lugar que não lhe pertence, expulsando inevitavelmente o amor.
E a natureza que, ao contrário dos Deuses, é muito ordenada, quase neurótica, poder-se-ia dizer, sente a necessidade de entrar em acção para manter o equilíbrio e pôr as coisas onde devem estar. Não pode permitir que o ódio se instale dentro do coração, pois esta energia impediria a circulação da energia amorosa dentro do corpo humano, com o grave perigo de, tal como a água estagnada, a alma empestar e apodrecer. Tentará tirá-lo, pois, seja como for.
É muito simples fazê-lo quando o ódio se aninhou no nosso coração por engano ou descuido. ...
Ao faze-lo, a alma separa-se do corpo.
...
A energia do ódio é tão pesada, literalmente falando, que não percebe destas subtilezas e é-lhe impossível elevar-se juntamente com a alma. Fica dentro do corpo, mas como já não se encontra, não encontra lugar onde se sinta bem, e decide ir em busca de um lugar mais acolhedor. Quando a alma regressa ao seu corpo, já existe um sitio dentro do coração para o amor ocupar o seu lugar. Assim tão simples.
O problema existe quando o ódio foi posto no nosso coração pela acção directa de um ‘desarrumador’. ... Nesses casos o único que nos pode tirar o ódio é o próprio agressor. Assim o indica a Lei do Amor....
Na maioria das vezes não é suficiente uma vida para se conseguir isso. Por isso, a natureza permite a reencarnação, para dar oportunidade aos ‘desarrumadores’ de arranjarem as suas confusõezinhas.
Quando há ódio entre duas pessoas, a vida reuni-las-á tantas vezes quantas forem necessárias ate este desaparecer. Nascerão uma vez e outra perto um do outro, ate aprenderem a amar-se.
...
Laura Esquivel – "A Lei do Amor"
Nb: ler isto ao som da árida "O Mio Babbino Caro" recomendado pela autora flui magicamente

Que pôr do Sol....Egipto



Quando é que morrem os mortos? Quando nos esquecemos deles.

Quando é que desaparece uma cidade? Quando já não existe memória dos que nela moraram.

Quando é que se deixa de amar? Quando nos começamos novamente a amar.

by Laura Esquivel

um sorriso do Egipto... sem palavras

Desisti de lutar contra o inevitável...

"quero lembrar-me da pessoa que conheci e que talvez ja não existe, ou que neste momento anda com uma carapaça de futilidade e de machão que não se assemelha nada a alguém que eu possa considerar o homem da minha vida. "
segredo partilhado com amiga algures no tempo

Quando ele acordar será tarde... mas o meu caminho é a felicidade, não compactuar com paragens no tempo e vida futil e absurda de fugir de tudo e todos... gostar é gritar ao mundo o que se sente.

A VIDA É BELA

Plagio de blog alheio.. mas tinha de partilhar...

O que não é amor
Já se falou tanto em amor, amizade e paixão...
Que tal falarmos do que não é amor?

Se você precisa de alguém para ser feliz, isso não é amor. É carência.

Se você tem ciúme, insegurança e faz qualquer coisa para conservar alguém ao seu lado, mesmo sabendo que não é amado, e ainda diz que confia nessa pessoa,mas não nos outros, que lhe parecem todos rivais, isso não é amor. É falta de amor próprio.

Se você acredita que "ruim com ela(e), pior sem ela(e)", e sua vida fica vaziasem essa pessoa; não consegue se imaginar sozinho, mantém um relacionamentoque já acabou só porque não tem vida própria - existe em função do outro -isso não é amor. É dependência.

Se você acha que o ser amado lhe pertence; sente-se dono(a) e senhor (a)de sua vida e de seu corpo; não lhe dá o direito de se expressar, de terescolhas, só para afirmar seu domínio, isso não é amor. É egoísmo.

Se você não sente desejo; não se realiza sexualmente; prefere nem terrelações sexuais com essa pessoa, porém sente algum prazer em estar ao lado dela,isso não é amor. É amizade.

Se vocês discutem por qualquer motivo; morrem de ciúmes um do outro ebrigam por qualquer coisa; nem sempre fazem os mesmos planos; discordam em diversassituações; não gostam de fazer as mesmas coisas ou ir aos mesmos lugares,mas sexualmente combinam perfeitamente, isso não é amor. É desejo.

Se seu coração palpita mais forte; o suor torna-se intenso; suatemperatura sobe e desce vertiginosamente, apenas em pensar na outra pessoa, isso nãoé amor. É paixão.

Agora, sabendo o que não é amor, fica mais fácil analisar, verificar o queestá acontecendo e procurar resolver a situação.
Ou se programar para atrair alguém por quem sinta carinho e desejo; quesinta o mesmo por você, para que possam construir um relacionamento equilibrado noqual haja, aí sim, este é o verdadeiro e eterno amor.

Meu pai me disse um dia:
"Filho... você terá três tipos de pessoas na sua vida:
- Um amigo, aquela pessoa que você terá sempre em grande estima, comquem você sabe que poderá contar sempre; que bastará você insinuar queestá precisando de ajuda e a ajuda estará sendo dada;
- Um amante, aquela pessoa que faz o seu coração pulsar; que farácom que você flutue e nada importará quando vocês estiverem juntos;
- Uma paixão, aquela pessoa que você amará, desejaráincondicionalmente, às vezes nem lhe importando se ela lhe quer ou não, etalvez ela nem fique sabendo disso.
Mas, se você conseguir reunir essas três pessoas numa só - pode tercerteza meu filho: - Você encontrou a felicidade."

A VIDA É BELA

domingo, julho 24, 2005

Que dores de cabeça...

Finalmente me dei conta que estava a sobreviver, não a viver.
Apesar de todos os altos e baixos o meu sorriso era mais fraco e menos sincero e sendo a minha melhor "valia" não a devo desperdiçar ... contra o menos bom da vida, lá esta ele quando menos o espero ele aparece...
Aprendi com tudo o que já se passou neste ano de 2005 que sou forte a maioria do tempo e fraca quando a vida me estrangula a ponto de ter de quebrar para me conseguir levantar novamente com o tal sorriso.
Assumir que o senti nos últimos tempos e que ontem me senti no fundo, o qual será sempre relativo, não fundo em intensidade, mas na capacidade de me tirar o sorriso. Porque problemas são aqueles que o meu grande amigo e está a passar, saúde é vida....
Arrependo-me mais do que não fiz, do que o fiz a mais, mas agora BASTA, dar sem receber tem limites. Sonhar que algo tão forte poderá mudar, a capacidade de decisão da outra parte, não leva à felicidade, descobri nos últimos tempos.... e descobri que há quem prefira viver em meia felicidade devido a medos, a medo da vida, a medo de sofrer.... mas a felicidade é mais do que isso, pelo menos para mim ... sonhar, sonhar muito, lutar....
... um abraço na praia
... uma viagem longa para o ver
... aquele beijo na lua cheia
... o acordar de mão dada#
... até mesmo a moka a dois (e eu hoje custa-me falar deste assunto que me está fazendo tanta dor de cabeça e enjoo constante... :) )
... um kilo a mais para quem vive em constante combate, perde o sentido quando há um jantar à luz de velas...
... um olhar no meio da multidão que apaga todas as luzes...
... o sonhar a dois com as viagens, os projectos profissionais....
que suplantam toda a rotina diária e a vida pacata que tantos vivem.
Encontro-me num SPA espiritual, mas sempre que o afirmo vem lá um novo sonho e eu nunca os deixo fugir, vivo com total intensidade, e entrego-me sem pensar no medo de sofrer, e não me arrependo, porque só assim sei viver.
Cai um sonho logo se levanta outro....
Esta ressaca que me apoquenta hoje, estas dores de cabeça são um recomeço que começou bem mal mas que me vai fazer levantar. Acordar e nada no frigorifico porque simplesmente não me importei nos últimos dias, a vantagem são uns kilinhos a menos, há que ver sempre o lado positivo.
Passar um Domingo na cama depois de ter acordado e não saber onde estava, felizmente estava em casa de amiga que me trouxe imensas memórias... ai Jesus que desta vez deu-me para adormecer a chorar, o álcool supostamente serve para nos animar, mas foi bom, chorar levanta-nos a alma, afasta o mau e retém o bom da vida.
Viva a vida, e a minha só vai melhorar, concorri finalmente a ONG de voluntariado, porque sonhar é bom mas temos de tambem lutar pelos sonhos.
Enviei CV e inclui Lisboa e estrangeiro nos destinos.
Vamos ver o que a vida tem para me dar?! Por agora passo os meus seroes a ler e ouvir opera, que faz muito bem à alma, vem Vilar de Mouros e depois o Alentejo, onde vou tentar perceber se o meu sonho de uma cabana pode ser vivido....
Bem haja esta minha força que me eleva... hoje vesti uma camisa de noite muito sensual, acendi incenso, velas, e musica romântica... mas hoje tudo para mim. Para finalmente ter empatia por mim, não pela outra pessoa, estou farta de tentar usar a empatia para perceber e ser o que eles querem... neste minuto que escrevo sou eu e quero ser sempre eu e nos próximos tempos vou-me reencontrar, porque com todas estas histórias penso que até me esqueci de quem sou e do que quero...
Que dores de cabeça ...

LONDRES - dezembro 2004






























Podem ver que nada de fotos de moi meme... pois que fui nesta aventura alone!!`
Soube muito bem, fiz tudo a meu tempo e a meu belo prazer.
Fui onde quis e demorei o que me apeteceu, nao planei nada.

Tate Britain against Tate Modern
answer: took 4 hours seeing the Britain one.... and 1h in the Modern ...

Eu que nem sou de devorar museus, mesmo que ficasse bem dize-lo nao o posso fazer. Gosto de ir onde me apetece que e mesmo para isso q as ferias existem.
E quando me agradava o tempo voava que apenas me dava conta quando me ligava a Cris para ir beber cervejola com o pessoal da City...engracado nao conheci nenhum ingles, fez-me lembrar o Erasmus, mas ali mais do que gastar $ em borga ganha-se bue...tava desgracada com este salario acompanhar tais cumbibios. :)

And the winners are:
- Tate Britain - "the lady osf Shalott"
- Camden Market, em que corri 1km para conseguir reaver a minha new photo machine esquecida no BUS... mas aquele mercado prende-me, pela segunda vez me arrebatou, nao me apetecia sair dali, street fashion e tudo o que de mais louco se pode encontrar, e cada personna que nem nos meus sonhos conseguiria conceber...
- Convent Garden e desta vez assisti a opera ao vivo...de curtar a respiracao
- Hyde Park e o 'Mind the Gap' do metro

E voltarei para conhecer o TUGGAS do meu grande amigo Pedro que tanto sucesso esta a ter e para visitar a Cris que tao bem me acolheu.

E lembrei-me la que quero voltar a Budapeste, para me relembrar os meus 6 meses de estudante, a Barcelona cidade da luz e Amesterdao para reviver mas agora com $ para visitar o que nao vi.

A VIDA E BELA

nb: este meu portatil que vem de uma empresa do Grupo em Inglaterra, nao tem acentos, dai a falta deles neste texto...

Jantar Casa Marta - outubro 2004


Jantar Pink - novembro 2004


sábado, julho 23, 2005

Jantar Poesia Afrodisiaca - janeiro 2005








No fundo....nem se recitou muita poesia, mas com a sua espontaneidade foram umas horas bem divertidas.... um grupo que se devia reunir mais vezes, e o sotaque e a alma brasileira do Flavio e da Ana ajudaram .... bjs a todos e gracias pelos momentos divertidos!

A VIDA E BELA

Sábado no Triplex

hummm a noite promete....
Irlandeses para a bebida...
Ana para a dança...
Xica para curtir a noite....

que podemos querer mais, além da companhia dos meus convidados do jantar de hoje à noite.... dancing all night long... prometo que amanhã...i.e., se não houver muitas dores de cabeça, terão algumas fotos!!!!!

Sou uma teenager inconsciente ansiosa pela longa noite de copos, risos, danças e muita muita borga!!!!!!!!!
E quem disser que não é bom é porque ou não experimentou ou não estava na companhia certa.

A VIDA É BELA

sexta-feira, julho 22, 2005

KENZO e GUCCI




Every day is the day I thought of you...


... quando me apertas os cordões dos sapatos....
... quando cuido da tua face e mãos, ....
... quando massajas os meus pés.....
... quando ao fim duma grande noite nos beijamos...
Simples gestos que tanto significavam: fazer tudo pelo outro, fazer tudo para que seja feliz!

Sonho é aquilo que não perco, tens razão, juntamente com o meu sorriso são o meu cartão de visita...

Sonho que um dia me vens buscar e cozinhas para mim...
... mesa com pétalas de rosa
... malmequeres numa jarra
... muitas velas e incenso...
... caipirinhas, caril e picante....
... musica...
... e ouvir simplesmente "para sempre".
... entrego-te a chave de minha casa, a chave do meu coração...

Sonhos não se compram, apenas se saboreiam em segredo, eu abri-te agora a porta do meu mundo dos sonhos...
Mas... a um sonho sucede-se outro, leva tempo, mas não há sonhos eternos... há sonhos que se realizam!

Cada mensagem que te envio que não tem resposta, para ti não parece ser nada... para mim um ultrapassar do medo que tenho que não mereças o meu sentimento, que o vás deitar a perder!
Sim porque também tenho medo, escondidos nos meus sorrisos, mas que apenas surgem pela noite, na solidão, de que os minutos que choro, que paro a minha vida, não sejam correspondidos, que não sejam merecidos. Que o meu príncipe não surja num cavalo branco.... que se esconda por medo de viver!

E todos estes momentos afastam lentamente o sentimento, a liberdade de sentir...

E não sei que pensar do que sentes, umas vezes um sentimento, outras um outro qualquer...

... ontem a dançar fui feliz, e agora que escrevo, que penso, não o sou, estou a parar a minha vida.... sou alguém que luta mas que receia perder!

Nb: via agora um filme em que ela fugia e não dizia para onde ia e ai ele percebeu que tinha deitado tudo a perder, o que de mais importante tinha na vida... e não podia voltar atrás, porque não sabia onde ela estava, não lhe podia dizer o quanto a amava....

Every day is the day I thought of you.
I guess I really knew...there’ll never be another you!
What is love? Who knows... surely not I.
Ours was a strange and wonderful relation,
You’re wonderful and that’s strange for me!
I guess I really knew...there’ll never be another you!
Who are you?
You are love,
You are happiness,
You are humor,
And everything else!
You are life, love and...
Just plain beautiful!
But then, who am I?
I guess I’m not good enough for you,
I mean. I guess, I always knew,
There’ll never be another you!
Hey, YOU, you’re wonderful!!
Now all my dreams are wishes,
But none come true,
Because I always knew!
There’ll never be another you!
Love.... me...?!

quarta-feira, julho 20, 2005

Dia mau.. de tempestade

... é um daqueles dias que grito "não sou assim tão forte, parem lá de bater!!!!!!!!"

profissionalmente até podia estar mal, mas que se equilibrasse do outro lado....

ai ai ai que me apetece fugir para bem longe, VIDA NOVA! ... e
...escondo que sou forte e assim posso ser fraca, triste quando bem entender....

domingo, julho 17, 2005

Vilar Mouros 2004


A ana fez-nos uma visita...
O Hugo não parava de rir, seria a cerveja...nariz vermelhão...
O joão ri, o Hugo sério e o Martins aos meus pés... submissão da capital ao norte...YES!!!

Que se reptia mais e ainda melhor este ano: www.vilardemouros.com


Eu tenho dois amores....

“eu tenho dois amores... e não sei qual deles gosto mais..”

... praia de Canidelo ...... Alentejo....

O Grão de Areia será o legitimo, o Alentejo o amante, dado este ser o que podemos ver menos vezes!
Sinto-me uma musica brasileira, mesmo cantando saudades, desamores, sempre alegres.

Quase a ir para longe do Grão de Areia, mas estou alegre...porque vou para o Alentejo!
O Alentejo ficara para trás nos últimos de Agosto, mas estarei alegre...porque vou voltar!

Alentejo meu amor, cadê você?

Antes de mais temos de agradecer... agradecer a um grupo bacana de lisboetas que nos apresentou o Alentejo, mas não o Porto Côvo, a Azambujeira, não não, a Praia da Arrifana e a outra, que lhe esqueço o nome, mas que facilmente nos conquistou.
... a calma destas terras felizmente ainda pouco descobertas....
... as sandocas em pão alentejano servidas pelo Hércules argentino....
... as pranchas de surf, os corpos a virem do mar.... ai ai
... os nossos guias também encontramos, mas pouco tempo, um desencontro...
... a garota de olhos azuis que me derrubou com um golpe e que me queria levar, também gostava de ser tua mãe....
... o campismo depois o quartinho de 1m mas que nos acolhia com e sem álcool...
... o inesperado encontro do passado e... ai ai não cumprimenta ai ai que belo estás, e se nadares nesse mar... ai ai que preciso de um nadador salvador...
... o cão, todos procuramos ali o calor e ele foge e procura festas, muitas festas, as quais as minhas amigas... ai ai vai-nos trazer pulgas para o quarto, se fosse um surfista não se queixavam elas... ai ai ai que calor...
... e o EL COLESTEROL, paraíso do Alentejo, ai ai ai, bem hajam os mosquitos, e todos os animais que não identificavamos, mas que atormentaram o jantar de alguém.. e depois foi só ver lisboetas, brasileiros a rir, rir muito de 3 nortenhas a estranharem um jantar ao ar livre em pleno Alentejo não puder prescindir daqueles bichinhos todos.... ai ai protejam estas donzelas....
.... a partir daí foi só divertir, sentíamos que estavamos em casa...
... passear na praia, conversar muito...
... e ler ai ai ai liamos com os olhos postos no mar, melhor no que vinha dele...ai ai ai que calor...
... os finais de tarde ai ai que não queremos ir embora, mas .. ainda temos o El Colesterol e, ... antes disso o café no bar do argentino.... ai ai ai....
.... a festa, o Truta, o lisboeta, o outro lisboeta,....
... que saudades do “minha beleza, carinho, garota linda, ....” ai ai ai, tira o pé do chão... ai ai ai que calor...
... 9h da manhã caminhada a pé de regresso a casa. 3km (descobri a solução para a ressaca), os piropos.. ai ai “não, não preciso de boleia...” ai ai que nunca mais bebo caipirinhas.. ai ai...
.... até deixei alguém a pensar na minha áurea... galanteio que jamais me vou esquecer....

ai ai ai Alentejo nos aguarda, estamos cheias de sede de beber da tua magia!!!

Alentejo meu amor, estava a pensar adiar a minha visita para passear por Paredes de Coura mas não te troco penso eu ... ou melhor, talvez o faça apenas para prolongar este momento de desejo, antes do auge....

A VIDA É BELA