Arts&Crafts

... aquilo que me vai pelo pensamento ...

sábado, julho 16, 2005

Estou apaixonada

Dia fantástico, difícil olhar para o computador e concentrar-me no número de soutiens X na cor Y que vamos vender; a claridade serve de desculpa para a minha falta de vontade...
A beleza desta praia de Canidelo: a cor “branca” da areia, as dunas, o cheiro a algas, o passadiço que nunca mais acaba....
Procuramos esta visão e vamos tão longe e nem percebemos que está ao nosso lado, tão perto e todos os dias, a toda a hora; não precisamos de avião, de check-in, e podemos mesmo ver o brasileiro, o inglês, o francês que passeia nas praias e aprecia aquilo que, como nos pertence, não vemos como maravilhoso.

Descobri este paraíso este Inverno, ADOREI, depois levei um amigo estrangeiro a jantar no Grão de Areia e apaixonei-me por tudo. Com os olhos dele vi a pedra preciosa que estava tão perto.

Deste mesmo modo alguns anos atrás me apaixonei pela minha cidade, o Porto, depois das minhas estadias a estudar vários meses longe... vinha e sentia Saudades, e quando os amigos recentemente conquistados nesses dias de pouco estudo e muita borga vinham eu sentia um orgulho quando ficavam de boca aberta... “it’s lovely, different, you are a lucky person to live here and with all these fantastic friends; you know how to live, anything here is perfect, that’s the best part: everyone is late, no plans, streets aren’t clean, etc...”.
Principalmente dos nórdicos poderá ter sido sarcasmo, mas sabem.... eu fiquei orgulhosa e descobri a minha cidade!
Mais tarde surgiu uma brilhante ideia numa das varias formações que fiz, na qual havia um guia turístico: fizemos uma visita guiada num sábado de manhã.... recomendo a todos os tripeiros que o façam, sentimos que descobrimos algo que não conhecíamos e nunca mais queremos perder um minuto da cidade.

Mas pena minha o Grão de Areia agora e até o Sol resolver não aparecer com tanta intensidade está diferente, barulho, pessoas e mais pessoas, ruído que não me permite concentrar na sua beleza.
.. não lhe resisto e continuo a ir lá, pensando que dessa vez não vai haver Sol e assim não vou precisar de o partilhar...

Hoje infelizmente partilhei com muitos outros e ainda pior com um DJ que não entende que num sábado de tarde o prazer de estar numa esplanada será o escutar o mar, os miúdos na praia, e talvez um chill out, mas não a musica que me faz dançar noite dentro....:(

A VIDA É BELA e estou apaixonada ... pela praia de Canidelo

Nota do autor: fotografia pedem vocês.. NÃO.....não quero partilhar a minha recente conquista , porque estou tão apaixonada que já partilhei com imensos amigos e não tarda nem mesmo no Inverno terei este paraíso só para mim!!!! E não há paixão que aguente a falta de momentos a 2....

Sem comentários: