Arts&Crafts

... aquilo que me vai pelo pensamento ...

domingo, julho 17, 2005

Eu tenho dois amores....

“eu tenho dois amores... e não sei qual deles gosto mais..”

... praia de Canidelo ...... Alentejo....

O Grão de Areia será o legitimo, o Alentejo o amante, dado este ser o que podemos ver menos vezes!
Sinto-me uma musica brasileira, mesmo cantando saudades, desamores, sempre alegres.

Quase a ir para longe do Grão de Areia, mas estou alegre...porque vou para o Alentejo!
O Alentejo ficara para trás nos últimos de Agosto, mas estarei alegre...porque vou voltar!

Alentejo meu amor, cadê você?

Antes de mais temos de agradecer... agradecer a um grupo bacana de lisboetas que nos apresentou o Alentejo, mas não o Porto Côvo, a Azambujeira, não não, a Praia da Arrifana e a outra, que lhe esqueço o nome, mas que facilmente nos conquistou.
... a calma destas terras felizmente ainda pouco descobertas....
... as sandocas em pão alentejano servidas pelo Hércules argentino....
... as pranchas de surf, os corpos a virem do mar.... ai ai
... os nossos guias também encontramos, mas pouco tempo, um desencontro...
... a garota de olhos azuis que me derrubou com um golpe e que me queria levar, também gostava de ser tua mãe....
... o campismo depois o quartinho de 1m mas que nos acolhia com e sem álcool...
... o inesperado encontro do passado e... ai ai não cumprimenta ai ai que belo estás, e se nadares nesse mar... ai ai que preciso de um nadador salvador...
... o cão, todos procuramos ali o calor e ele foge e procura festas, muitas festas, as quais as minhas amigas... ai ai vai-nos trazer pulgas para o quarto, se fosse um surfista não se queixavam elas... ai ai ai que calor...
... e o EL COLESTEROL, paraíso do Alentejo, ai ai ai, bem hajam os mosquitos, e todos os animais que não identificavamos, mas que atormentaram o jantar de alguém.. e depois foi só ver lisboetas, brasileiros a rir, rir muito de 3 nortenhas a estranharem um jantar ao ar livre em pleno Alentejo não puder prescindir daqueles bichinhos todos.... ai ai protejam estas donzelas....
.... a partir daí foi só divertir, sentíamos que estavamos em casa...
... passear na praia, conversar muito...
... e ler ai ai ai liamos com os olhos postos no mar, melhor no que vinha dele...ai ai ai que calor...
... os finais de tarde ai ai que não queremos ir embora, mas .. ainda temos o El Colesterol e, ... antes disso o café no bar do argentino.... ai ai ai....
.... a festa, o Truta, o lisboeta, o outro lisboeta,....
... que saudades do “minha beleza, carinho, garota linda, ....” ai ai ai, tira o pé do chão... ai ai ai que calor...
... 9h da manhã caminhada a pé de regresso a casa. 3km (descobri a solução para a ressaca), os piropos.. ai ai “não, não preciso de boleia...” ai ai que nunca mais bebo caipirinhas.. ai ai...
.... até deixei alguém a pensar na minha áurea... galanteio que jamais me vou esquecer....

ai ai ai Alentejo nos aguarda, estamos cheias de sede de beber da tua magia!!!

Alentejo meu amor, estava a pensar adiar a minha visita para passear por Paredes de Coura mas não te troco penso eu ... ou melhor, talvez o faça apenas para prolongar este momento de desejo, antes do auge....

A VIDA É BELA

Sem comentários: