Arts&Crafts

... aquilo que me vai pelo pensamento ...

sábado, julho 09, 2005

Vinil dos A-AH

Decidi ouvir o meu vinil dos A-ah no gira-discos...

Esta palavra agora soa-me tão engraçada, g-i-r-a d-i-s-c-o-s.
O som ondulava e eu apenas perguntava, afinal este som eu gostei, nada mudou, porque me incomoda agora ouvir tanto ruído? Isto não é música.

A vida tem disto, os nossos olhos não são o que nos permite ver, mas sim algo, que ainda não lhe descobri o nome, talvez não o tenha.
Caso contrário, gostávamos todos do mesmo...pois, mas não temos todos os mesmos olhos... pois bem, mas eu, que ontem tinha os mesmos olhos, hoje teria de ver tudo igual e não, não o vejo!

Fiz então outro exercício, olhar para aquilo que menos gosto na vida e usar e abusar do ‘algo’ para olhar... tudo me pareceu cor de rosa, sim porque esta cor apenas a vejo quando estou bem, sorridente e sonhadora.
Tudo me parece mais fácil agora que sei que o ‘algo’ nos permite ver tudo cor de rosa. Terei a distorcer a verdade?
Mas assim onde está a verdade, afinal o que é a verdade, quem define o que é ou não verdade!

Hoje estou falida, onde o gastei? Devo chorar, lamentar e poupar.
Não, não o vou fazer!
Com o ‘algo’ vi o dinheiro creditado na minha conta bancaria: o telefonema para o Chipre, as chamadas do Brasil, as viagens de comboio, as flores oferecidas, o jantar de sorrisos, a satisfação dos meus gatos com o biscoito especial, o baptismo da minha Maria... e então, olhei para o saldo da minha conta e vi que sou milionária.... o meu saldo tão alto agora importuna-me, porque os investidores não me largam a porta....

Procuremos o nosso algo e usemos e abusemos dele para ver tudo rosa, ou a cor que vos defina a sorrir,; porque a VERDADE é sempre aquela que queremos que seja, aquela que queremos ver.

E assim, não receio que gostem todos do que eu gosto, não preciso de guardar o que mais gosto, posso expor, orgulhar-me e não me preocupar, apenas vê-lo a cor de rosa.

Nb: Algo que nunca mudou ate agora, o som dos meus espanta espíritos enquanto estou sentada neste puff, até este momento, mas quem sabe amanhã....

A VIDA É BELA

Sem comentários: